ConstruçãoIndústria

Férias em São Paulo visitação à CasaE

Com proposta de construção sustentável, projeto oferece experiência digitalizada e gratuita

Quem estiver em São Paulo durante as férias de julho pode colocar a CasaE, casa de ecoeficiência da BASF no roteiro. Com 400m², o espaço é aberto à visitação gratuita e reúne soluções sustentáveis e inovadoras em construção, o que pode interessar, entre outros públicos, a estudantes e profissionais da área de construção civil.

Entre os diferenciais da CasaE, estão as paredes erguidas em poliestireno expandido modificado com grafite, que garante isolamento térmico e proporciona economia no uso do ar condicionado, pigmentos especiais que refletem o calor do sol e espumas e revestimentos que trazem conforto acústico e térmico.

Os pisos permeáveis permitem o reaproveitamento da água da chuva para limpeza da área externa e rega do jardim. O paisagismo possui espécies da Mata Atlântica que eram nativas do local, à Margem do Rio Cupecê.

O projeto ainda permite uma interação digital que complementa a experiência de quem passa por lá. Entre as ferramentas disponíveis estão o tour interativo com o uso de smartphones pelo recurso de navigation indoor do aplicativo CasaE Xperience, cards com explicações em 3D e Realidade Aumentada, interação com a assistente cognitiva com base em Inteligência Artificial, capaz de responder às dúvidas dos usários, óculos de realidade virtual e entre outras tecnologias.

O app CasaE Experiência, além de permitir o tour intereativo pela casa ecoeficiente, lançou, recentemente medidores de conforto ambiental e acessibilidade.

A visita à CasaE deve ser agendada com antecedência pelo e-mail casae@basf.com ou pelo telefone (11) 2039-2006. A CasaE fica na Avenida Prof. Vicente Rao, 1.195, Campo Belo – São Paulo.

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

 

image.png

 

Lígia Cerdeira – 13 99760-3311

Juliana Fernandes – 11 3147 7420 | 11 97077 6233

basfquimicos@maquinacohnwolfe.com

www.maquinacohnwolfe.com

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo