Indústria

Cuidados necessários ao realizar a troca da caixa de direção hidráulica

Sangria do sistema é fundamental para a eficiência do conjunto.

Apesar de ser um item de longa durabilidade em condições adequadas de uso, é preciso ter atenção caso a caixa de direção hidráulica necessite ser substituída. Segundo Eduardo Guimarães, técnico da Nakata, ao efetuar a troca da caixa de direção hidráulica, é necessário limpar o sistema, o reservatório, bem como substituir o óleo e verificar as condições das mangueiras.

Ele ressalta também sobre a importância da sangria do sistema de caixa da direção hidráulica, fundamental para o correto funcionamento de todos os componentes. “É preciso esterçar totalmente o volante de um lado para o outro algumas  vezes para que as câmaras da caixa preencham de óleo, não permitindo, assim, que o ar fique no sistema”, alerta Guimarães, enfatizando que isto provocaria cavitação e o sistema perderia eficiência.

Composto por bomba hidráulica, caixa, tubulação de baixa e alta pressão e reservatório de óleo, o sistema de direção hidráulica, responsável por reduzir o esforço do motorista para fazer manobras, deixou de ser um item luxuoso e passou a ser um elemento mais presente em grande parte dos veículos.

Disponíveis nas versões hidráulica e mecânica, as caixas de direção da Nakata, passam por rigoroso controle de qualidade nos processos de produção, contando com baixo nível de ruído.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/cuidados-necessarios-ao-realizar-a-troca-da-caixa-de-direcao-hidraulica/

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo