IndústriaServiços

Conarem realiza 3ª Plenária Nacional de Retíficas em 2019

O evento de retificadores acontecerá, no dia 27 de julho, em Belo Horizonte/MG

Com a finalidade de reunir diretores, coordenadores regionais e representantes da rede de retificadores, o Conselho Nacional de Retíficas de Motores – Conarem promoverá, no dia 27 de julho, em Belo Horizonte/MG, a 3ª Plenária Nacional do Conarem no exercício de 2019. “No encontro trazemos as últimas tendências e novidades do segmento de retíficas, avaliamos o mercado, apresentamos novas parcerias e planejamos novas ações em prol do desenvolvimento do negócio”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.

Também nas plenárias, os retificadores podem se informar sobre os projetos da entidade, entre eles, o portal que contabiliza no banco de dados 3.326 referências de 203 fabricantes, tanto de veículos nacionais quanto importados, além da  ferramenta digital Mitchell que conta com diversas informações para linha leve como esquemas elétricos, processo de montagem completa do motor, transmissão, direção e suspensão do veículo. Entre as atividades, tem também o informativo que aborda assuntos do mercado, tend&eci rc;ncias e desafios e ações da entidade; a Rede União Nacional de Peças, que permite realizar compras coletivas de autopeças para reduzir custos da retífica; bem como parcerias com vários fabricantes, como Cummins, MWM, FPT (Case New Holland e Iveco), Perkins, Yanmar, Deutz, Lombardini e VW MAN para credenciamento de serviços autorizados. Há ainda treinamento e palestras técnicas com fabricantes do setor, como Mahle, Riosulense, Takao e Kolbenschmid t (KS), além de parcerias com empresas como a Perkins, MWM, Deutz, Yanmar e Cummins.

Para obter mais informações, os associados devem acessar o site http://www.conarem.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 3549-4551.

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as princ ipais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/conarem-realiza-3a-plenaria-nacional-de-retificas-em-2019/

Mais informações:

Verso Assessoria de Imprensa

Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000 / 99905-7008

http://versoassessoriadeimprensa.com.br/

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo