Indústria

Chave de emergência ZQ 900 Ex pode ser exposta à poeira combustível

Chave de Emergência com Acionamento por Cabo ZQ 900 Ex da Schmersal tem certificação INMETRO, o que possibilita a instalação em áreas com risco de explosão com pó classificadas em Zonas 21 e 22. Nacional, o produto tem instalação recomendada em ambientes como refinarias, indústria moveleira, farmacêutica, siderúrgica, mineração, grãos, papel, celulose, madeireiras, usinas sucroalcooleiras e carvoarias.

A solução é utilizada em toda máquina ou equipamento que precise acionar o comando de parada de emergência em qualquer ponto do percurso do cabo, sem a necessidade do operador acessar o comando principal. A Chave de Emergência com Acionamento por Cabo ZQ 900 Ex trabalha em posição semi-tracionada, garantindo assim o acionamento do comando de emergência por tração ou ruptura do cabo de aço.

Além disso, o equipamento conta com trava mecânica, o que garante que o sistema só será acionado novamente após a chave receber o comando de rearme. Com grau de proteção IP67 e IP69, a chave da Schmersal tem atuação unilateral com alcance de até 75m e possui invólucro em alumínio e tampa em aço inox.

De fácil instalação, a Chave de Emergência com Acionamento por Cabo ZQ 900 Ex pode ser especificada com até quatro contatos, sendo que os contatos normalmente são fechados com ruptura positiva, proporcionando alto desempenho em situações de emergência.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

 

image.png
Rosa Pellegrino
Coordenadora de Comunicação
rosa@pressaporter.com.br 
(11) 3813-1344
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar