Indústria

BRF avança em estratégia para desenvolver novos produtos

Mais de 80 mil funcionários poderão contribuir com soluções e ideias que, no futuro, estarão na mesa do consumidor; Protótipos serão desenvolvidos em Jundiaí, interior de SP 

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, deu um novo passo para incrementar a gama de produtos que oferece ao consumidor, por meio das marcas Sadia, Perdigão e Qualy. Mais de 80 mil funcionários foram convidados, por meio de um projeto interno, o “Olheiros da Inovação”, para contribuir com ideias de novos produtos e soluções que, no futuro, poderão estar presentes nas mesas e refeições de milhões de pessoas.

 

A primeira fase do programa, de inscrição de projetos, está em andamento. Um comitê interno vai avaliar as propostas iniciais, que, na segunda fase, serão colocadas para votação dos times internos. Todos os colaboradores alocados no Brasil, com exceção de menores aprendizes e terceiros, poderão participar do programa. “Nosso principal objetivo é fomentar uma cultura de inovação na BRF e dar a oportunidade aos nossos colaboradores em contribuir de forma criativa para o negócio”, afirma Sérgio Pinto, gerente-executivo de inovação da BRF.

 

Não importa de que área seja, basta ter uma boa ideia para participar. A mecânica simples e convidativa do programa contribuí também para o fortalecimento da cultura e vocação da empresa. “Independentemente da formação acadêmica, todos trabalham em uma indústria de alimentos e podem contribuir para o negócio de diferentes maneiras. Esse convite que fizemos representa a abertura das fronteiras de inovação dentro de casa, gerando um senso de participação e colaboração”, completa Sérgio.

 

Na última etapa, prevista para julho, os criadores das três ideias vencedoras terão a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação da BRF, em Jundiaí (SP). No local, eles contarão com um time de especialistas que os ajudarão a desenvolver a sua ideia e transformá-la em um plano de negócios que será apresentado para um comitê formado pelo corpo diretivo da empresa. As melhores ideias, além de serem colocadas em prática pela BRF, receberão uma premiação em dinheiro.

 

Sobre a BRF

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.

 

Contato Imprensa – BRF

imprensa@brf-br.com

 

Nathalia Souza

(11) 3147-7487 | 99434-6870 – nathalia.souza@maquinacohnwolfe.com 

Flávia Ferreira

(11) 3147-7261 | 96461-4025 – flavia.ferreira@maquinacohnwolfe.com 

Lívia Hormigo

(11) 3147-7438 | 97695-6489 – livia.hormigo@maquinacohnwolfe.com 
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo