IndústriaTransportes

Biblioteca Itinerante percorre fábricas de implementos da Librelato

Biblioteca se movimenta pelas unidades fabris, incentivando o hábito à leitura para cerca de 1.600 profissionais. Rodízio nos 500 títulos da Biblioteca acontece a cada dois meses, período em que permanece em cada unidade.

Inovadora fabricante de implementos brasileira, a Librelato procura se diferenciar desde a criação de ações internas para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Foi por isso que resolveu lançar na empresa uma Biblioteca Itinerante, que percorre todas as unidades fabris em Santa Catarina.

O projeto consiste em uma caixa metálica móvel com uma estante cheia de livros, que ficam à disposição de todos os profissionais da companhia, cerca de 1.600. Para que todos tenham a oportunidade de acompanhá-la, a Biblioteca permanece em uma unidade por dois meses e, após este período, é levada para outra unidade. Antes deste percurso, a Librelato aproveita para fazer um rodízio nos títulos da Biblioteca.

O acervo é composto por mais de 500 livros, que variam do romance à ficção científica, com inúmeros temas disponíveis e alcançando interesses variados. Partindo do princípio de que a educação e cultura aumentam a capacidade do indivíduo, a Librelato propõe, com a ação, o desenvolvimento pessoal de seus profissionais, incentivando fortemente o hábito à leitura.

A Biblioteca Itinerante na empresa foi lançada há três anos e continua sendo uma atração curiosa para os funcionários. “Nossos profissionais sempre reagem positivamente à Biblioteca. Assim que ela chega em uma unidade, várias pessoas a procuram para saber quais títulos estão à disposição”, diz Ivanize Bez Batti Gonçalvez, gerente de Gestão de Pessoas.

A Librelato tem toda uma programação especial para divulgar a movimentação da Biblioteca pelas unidades de Içara e Criciúma. Os profissionais ficam sabendo da ação via e-mail e murais informativos, embora a melhor divulgação aconteça pela própria Biblioteca, que, por ser móvel, é colocada nas áreas de maior fluxo da empresa.

A analista de gestão ambiental da Librelato, Daiana Teixeira, conta como sua paixão por livros a auxilia em seu desenvolvimento pessoal e satisfação profissional. “Carrego o hábito da leitura desde criança, pois é uma paixão que veio da minha mãe. Ser colaboradora de uma empresa que incentiva a leitura entre seus profissionais, através de uma biblioteca itinerante, é muito prazeroso, pois temos acesso a diversos títulos com maior facilidade. A leitura é uma oportunidade de aprendermos e nos tornarmos pessoas cada vez mais cultas e interessantes”, declara Daiana.

 

Librelato
Fundada em 1969, na cidade de Orleans, SC, a Librelato é hoje uma das mais inovadoras fabricantes de implementos do Brasil. Com cerca de 1,6 mil colaboradores e faturamento acima de 570 milhões de reais no ano passado, a empresa concentra suas fábricas em seu Estado natal: duas unidades em Içara e uma em Criciúma. Seus 60 representantes estão estrategicamente instalados em todas as regiões brasileiras, assim como em países da América do Sul como Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos do País: Reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens: para aplicações em carga seca, graneleiro, carrega tudo, tanque aço carbono policêntrico, tanque aço carbono cilíndrico, florestal, furgão alumínio, furgão lonado, furgão lonado para transporte de bebidas, porta contêiner, silo, dolly, tanque aço inox cilíndrico, canavieiro, frigorífico. Além disso, há a Linha de Carrocerias: basculante, furgão alumínio, furgão lonado para bebidas, transporte de automóveis, coletor compactador para transporte de resíduos, florestal, poliguindaste, carga seca metálica e tanque.

 

MM Editorial

Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
(11) 99407-5750

Bruna Totaro – bruna@mmeditorial.com.br
(11) 98488-4642

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo