Indústria

Após sete meses, Vestas ultrapassa 1 GW de pedidos para a turbina V150-4.2 MW no Brasil, reforçando a grande adequação do modelo às condições de vento do país

A empresa brasileira Echoenergia fez um pedido de 97 MW para fornecimento e instalação de 23 turbinas V150-4.2 MW no parque eólico de Serra do Mel, localizado no estado do Rio Grande do Norte. O pedido é uma extensão do projeto de 101 MW, primeira encomenda da Vestas no Brasil para a turbina V150-4.2 MW.

 

O projeto eleva o número de pedidos da Vestas para a V150-4.2 MW no Brasil para 1.063 MW apenas sete meses após a empresa ter anunciado planos para produzir o modelo da turbina no Ceará. As turbinas V150-4.2 MW se encaixam perfeitamente às condições de vento do Brasil, incluindo o custo de energia nivelado (LCoE) muito competitivo e a capacidade da Vestas de personalizar soluções de energia eólica para atender a necessidades específicas do local de cada projeto.

 

“Com este pedido, a Vestas ultrapassa o importante marco de 1 GW de pedidos para a V150-4.2 MW no Brasil em apenas sete meses, o que mostra o impacto que esta turbina tem no mercado. Também estamos muito satisfeitos em alcançar esse marco com a Echoenergia, que foi o primeiro cliente brasileiro a fazer um pedido para a turbina V150-4.2 MW ”, afirma Rogério S. Zampronha, Presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul.

 

As naceles serão fabricadas na fábrica da Vestas no Ceará, enquanto que as pás e torres também serão produzidas localmente de acordo com as regras do FINAME II do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

 

A entrega de turbinas está prevista para o segundo trimestre de 2020, enquanto que o comissionamento está previsto para junho de 2020.

 

 

Mais informações – Burson Cohn & Wolfe:

 

Thaís Simões – Tel: 11 3094-2270

Email: thais.simoes@bcw-global.com

Beatriz Turella – Tel: 11 3094-2247

Email: beatriz.turella@bcw-global.com

 

Sobre a Vestas

A Vestas é a empresa líder global em energia sustentável. A companhia projeta, fabrica, instala e mantém turbinas eólicas em todo o mundo. Com 102 GW de capacidade instalada em 80 países, a Vestas instalou mais capacidade eólica do que qualquer outro fabricante. Graças às suas habilidades em Smart Data e aos mais de 87 GW de turbinas que opera e mantém em todo o mundo, a Vestas possui uma grande quantidade de dados que permite interpretar, prever e obter o máximo desempenho do recurso eólico, proporcionando as melhores soluções para o setor. Juntamente com seus clientes e mais de 24.500 funcionários, a Vestas oferece soluções de energia sustentável para promover um planeta limpo e impulsionar um futuro mais promissor.

Convidamos você a aprender mais sobre a Vestas visitando nosso site em www.vestas.com e nos seguindo em nossos canais nas redes sociais:

• www.twitter.com/vestas 
• 
www.linkedin.com/company/vestas 
• 
www.facebook.com/vestas 
• 
www.instagram.com/vestas 
• 
www.youtube.com/vestas

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo