IndústriaSaúde

Amgen anuncia novo Gerente Geral no Brasil

A Amgen, biofarmacêutica focada em medicamentos biológicos, anuncia a nomeação de Elvin Penn como novo Gerente Geral da afiliada brasileira a partir de agosto. Com 25 anos de experiência na indústria farmacêutica, Elvin assume a companhia em um momento de constante expansão no país com a chegada de um pipeline inovador em oncologia.

Elvin participou do Programa de Gerência Geral da CEDEP/Insead, em Fontainebleau (França), possui um MBA pela Pontificia Universidad Católica Madre y Maestra e é graduado em Finanças pela Universidad Autónoma de Santo Domingo na República Dominicana.

O executivo comandava a afiliada mexicana da Amgen e, anteriormente, trabalhou na Bristol-Myers Squibb em diferentes funções de liderança na América Latina.

 

Sobre a Amgen

 

A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. Este ano a empresa completa 10 anos no Brasil e está em constante expansão no país, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.

 

 

Para mais informações, visite http://www.amgen.com.br/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar