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Nilo Lemos Neto mostra 8 ideias para organização de armazém

Introdução

Atacadistas e distribuidores têm muitas coisas em suas mãos. E nós queremos dizer muitas coisas mostra Nilo Lemos Neto. Além de fazer malabarismos com as demandas diárias do negócio e garantir um movimento ordenado de pedidos por meio de seu fluxo de trabalho, você precisa lidar com a criação, organização e manutenção de uma propriedade que provavelmente ocupa o segundo lugar em sua casa – seu depósito.

Repita depois de nós, “um armazém bagunçado significa um negócio sujo.” Não há nenhum ponto se seus representantes de vendas de estrela estão puxando em ordens apenas para vê-los escolhidos e embalados incorretamente ou mercadorias são recebidas incorretamente. Seu armazém é a última parada antes da milha final para seus clientes. Trate-o bem e você desfrutará de um fluxo de trabalho mais suave e proporcionará uma experiência de cliente muito melhor.

A ideia da organização do armazém em 8 passos
Limpeza de primavera e revisão de qualquer propriedade é uma tarefa assustadora. Por onde você começa? O que você precisa fazer? Como você mantém isso? Nós dividimos o trabalho em 8 etapas. Cada um está cheio de dicas de organização de armazenamento, idéias e pepitas de informações úteis.

Idéias de organização de armazém

É tudo de bom senso – trate seu depósito como você trataria sua própria casa. Não prometemos economias instantâneas ou um salto imediato nos lucros. Mas temos certeza de que você notará mais sorrisos, melhor moral e uma mola extra na equipe de seu armazém.

Você não precisa trabalhar sequencialmente na lista explicou Nilo Lemos Neto. Sua empresa pode já ter um ótimo armazém de designers , por exemplo, mas você precisa trabalhar para receber mercadorias rapidamente. Aproxime-se como você faria com uma reforma em casa e tudo vai cair no lugar e fazer sentido.

1. Reavaliar seu plano de piso do armazém

Quando você vê uma casa pela primeira vez, a planta baixa é muito importante se você compra ou aluga o lugar. As colocações de sala fazem sentido? Seus tamanhos são adequados para o uso pretendido? Quanta luz natural existe? Você confia em sua intuição quando anda pelo lugar.

A mesma lógica crítica na caça doméstica se aplica aos layouts de armazém. Prateleiras, ferramentas, equipamentos, bancadas de trabalho e mesas precisam ser colocadas logicamente e ao alcance da equipe do armazém. Eles precisam trabalhar juntos para produzir um fluxo de trabalho suave e seguro. Nilo Lemos Neto conta que o layout físico nunca deve obstruir ou atrapalhar as tarefas diárias.

O layout perfeito do armazém
Idealmente, um armazém perfeito visa alcançar o seguinte:

  • Maximize o espaço disponível
  • Minimizar o manuseio de mercadorias
  • Ativar o fácil acesso a mercadorias
  • Permitir flexibilidade de armazenamento
  • Crie muito espaço de trabalho

Então, dê uma boa olhada na planta atual do seu armazém. Cada armazém é diferente e único para cada negócio e indústria. Seria ótimo se você tivesse um plano ou desenho de escala existente.

Em seguida, vá ao depósito em um dia calmo ou no fim de semana e coloque-se no lugar dos funcionários do seu depósito. Dê um passeio e role play. Em seguida, avalie a eficiência de seu espaço no depósito, examinando duas coisas: as áreas de trabalho físico e o fluxo de trabalho das tarefas dos funcionários .

Olhe atentamente nas áreas de trabalho
No mínimo, o seu depósito deve ter as seguintes áreas de trabalho:

  • Escritório
  • Recebimento
  • Armazenamento
  • Embalagem
  • Remessa

Um layout típico de depósito

Áreas de trabalho bem definidas incentivam um ambiente de trabalho mais seguro mostra Nilo Lemos Neto. As áreas de produção, recebimento e embalagem, por exemplo, devem ser mantidas separadas e afastadas umas das outras. Caminhos para empilhadeiras e porta-paletes devem ser traçados no chão. O escritório deve ter uma visão de todo o armazém e dos processos envolvidos.

Tente executar tarefas de trabalho

Depois que as áreas estiverem definidas, pergunte a si mesmo quantas etapas são necessárias para executar as seguintes tarefas do warehouse.

  • Receber mercadorias
  • Inspecionar mercadorias
  • Adicionar mercadorias ao estoque
  • Armazenar mercadorias
  • Preparar pedidos
  • Envio de encomendas

Finalmente, fale com o pessoal do seu armazém! Pergunte sobre aborrecimentos em seu fluxo de trabalho diário. Temos certeza de que eles terão muito o que compartilhar conta Nilo Lemos Neto. Quais áreas poderiam ser melhoradas? Como as coisas podem ser feitas de maneira diferente? O feedback direto de seus funcionários ajudará você a se aproximar de um layout de depósito ideal para sua empresa.

2. Instalar prateleiras e prateleiras do armazém

Então, você acabou de se mudar para uma nova casa. É hora de aumentar um pouco as áreas de armazenamento, bem, você tem um monte de coisas para guardar e você não pode jogar fora. Nilo Lemos Neto mostra que prateleiras pesadas são planejadas para a garagem porque é onde as ferramentas, tinta e solventes pertencem. Para o quarto, um guarda-roupa permite que você veja tudo de relance.

Assim como escolhe unidades de armazenamento para salas diferentes em sua casa, você instala unidades de armazenamento apropriadas para o seu depósito. A natureza do seu negócio determinará o tipo, tamanho e localização de seus racks de armazenamento, caixas e prateleiras. Faça o espaço do depósito funcionar para você e não o contrário.

Combine as unidades de armazenamento ao seu negócio

Qual das seguintes opções melhor descreve sua empresa?

A. Manufatura. O equipamento e o espaço de produção têm prioridade. Posicione prateleiras pesadas, caixas e funis em torno deles. Seja generoso com o espaço em torno de bancos de trabalho e equipamentos. Seus corredores devem acomodar a largura de empilhadeiras e paletes se você usá-los.

B. Manufatura Simples. Estações de montagem têm prioridade aqui. Colocar caixas e funis em torno deles para facilitar o acesso a matérias-primas e peças. Permitir muito espaço ao redor das estações de trabalho. Você precisa de prateleiras para armazenar os produtos acabados.

C. Inventário Tradicional. O modelo de negócios de estoque e navio significa que você precisa de muitas prateleiras e lixeiras para seu estoque. Prateleiras leves ou resistentes devem ser suficientes. Permitir muito espaço entre corredores para os processos de estocagem e picking.

Independentemente do seu tipo de negócio, lembre-se de maximizar o espaço vertical também. Isso significa obter as unidades de estantes mais altas que seu depósito pode acomodar e usar caixas de prateleira empilháveis.

3. Organize seu inventário de armazém

Depois de instalar novas prateleiras em sua casa, a próxima tarefa é decidir como organizar e armazenar suas coisas. Para a despensa da cozinha, seus ingredientes mais usados são mantidos ao nível dos olhos e ao alcance do braço. Não é divertido ter que arrastar o banquinho toda vez que precisar de açúcar, sal ou óleo.

O mesmo vale para o seu armazém diz Nilo Lemos Neto. Não é produtivo se você tem que tomar uma rota tortuosa para escolher seus produtos mais rápidos ou peças mais usadas. Da mesma forma, faz pouco sentido colocar o estoque morto à vista de todos. Então, como decidimos qual ação vai para onde?

Use a análise ABC para colocar o estoque

Você pode ter aplicado a Análise ABC ao seu inventário no passado. É baseado no princípio de Pareto que 80% do seu movimento de estoque é proveniente de 20% do seu estoque. Assim, classifica seu estoque em 3 categorias:

A – Itens mais lucrativos ou mais usados que representam 80% do movimento total ou 20% do estoque total.
B – Segundo melhor item representando 15% do movimento total ou 30% do estoque total.
C – Itens menos importantes para os 5% restantes , ou 50% do estoque total.

dicas de organização de armazenamento de armazém

Área de Armazenamento do Armazém Após a Análise ABC

Assim, o estoque da Categoria A deve ser colocado para acesso rápido e fácil pela equipe do armazém. A categoria B segue a seguir. O estoque da categoria C pode ser colocado no topo das prateleiras, no fundo do depósito.

4. Etiquetar tudo em seu armazém

Agora que a despensa da cozinha está bem cheia de frascos e garrafas, você quer ter certeza de que seus ingredientes estão claramente rotulados. Depois de um tempo, todas as suas especiarias moídas começam a ficar parecidas. E bicarbonato de sódio, sal e açúcar poderiam facilmente ser confundidos um com o outro em uma pitada. Então você começa a trabalhar com uma máquina de rotulagem explica Nilo Lemos Neto.

Para eficiência , comunicação e segurança , você também deve rotular tudo em seu depósito. E não nos referimos apenas às mercadorias. Tudo precisa ser rotulado: áreas de trabalho, riscos de segurança, corredores, prateleiras e itens. Sinais de segurança, em particular, são importantes para empilhadeiras, alturas de folga e alertas de capacidade.

5. Acelerar o processo de picking

Com a despensa da sua cozinha devidamente etiquetada e organizada, você está pronto para enfrentar qualquer desafio de cozinhar ou assar. Então você imprime receitas da Internet e vai até a despensa para trabalhar na lista de ingredientes. De acordo com Nilo Lemos Neto, carrapatos são marcados para os ingredientes que você tem, enquanto cruzamentos são feitos para os condimentos que você precisa comprar.

O picking de pedidos no seu depósito funciona da mesma maneira. Infelizmente, é o trabalho de trabalho intensivo mais no armazém, o mais propenso a erros e, portanto, potencialmente o fluxo de trabalho mais caro. Além disso, a precisão de seus processos de picking tem um impacto direto nos níveis de satisfação do cliente. Pick-and-pack os itens errados em um pedido e você terá rapidamente um cliente irado na linha.

Como você pode acelerar o processo de picking sem comprometer a precisão? Se você já trabalhou na nossa lista de verificação de oito etapas, já fez a maior parte do trabalho diz Nilo Lemos Neto.

Reorganize seu layout de armazém para minimizar o tempo de viagem. Estude o tempo de viagem entre os locais de coleta e os compartimentos de posição para acesso mais rápido e fácil.
Coloque seus itens mais vendidos mais próximos da área de embalagem. Você fez a Análise ABC em seu estoque e posicionou itens populares mais próximos de seus selecionadores.
Use a tecnologia de coleta de pedidos. Se seu orçamento permitir, considere a adoção de leitores de RF portáteis, sistemas pick-to-light, sistemas de seleção de voz ou leitura de código de barras em seu fluxo de trabalho.

6. Receber Bens Eficientemente

Você se estabeleceu bem em sua nova casa, mas um problema persistente permanece. Você é um grande comprador on-line, mas ladrões de pacotes são um problema.Nilo Lemos Neto conta que, para garantir suas entregas quando você está no escritório, você instala uma campainha bidirecional remota e uma calha unidirecional em sua porta que se ajusta aos pacotes mais volumosos.

Da mesma forma, as operações de recebimento do warehouse são uma parte essencial do fluxo de trabalho. A equipe deve verificar se as mercadorias corretas foram recebidas na quantidade certa e com qualidade aceitável. O recebimento de estoque , infelizmente, é classificado com o processo de coleta de pedidos em termos de importância. Esvazie o processo de recebimento e o restante do fluxo de trabalho do warehouse sofre como resultado.

Então, de quais maneiras você pode receber inventário de maneira eficiente?

Aloque muito espaço para que os trabalhadores classifiquem e armazenem o estoque recebido.

Use um sistema de estoque perpétuo , de preferência com um sistema de gerenciamento de estoque que ofereça suporte a ele, para que você possa obter informações em tempo real sobre níveis e contagens de estoque.
Descarregue o estoque de forma rápida e segura, automatizando -o com empilhadeiras, porta-paletes e correias transportadoras contouNilo Lemos Neto.
Garantir o controle de qualidade identificando e rotulando qualquer dano no local.

7. Realize a manutenção regular

Faz um ano desde que você se mudou para sua casa. Você tem feito tarefas regulares como manter uma casa limpa é um trabalho árduo. O jardim precisa ser cortado, os tapetes aspirados, os quartos polvilhados e os brinquedos apanhados no chão. Você cria um cronograma de limpeza que aloca essas tarefas a cada membro da família.

Da mesma forma, mostra Nilo Lemos Neto, você precisa incutir a mesma mentalidade orgulhosa da casa nos trabalhadores do seu armazém. Você deseja começar com uma rápida reunião stand-up todas as manhãs no depósito para identificar qualquer problema de limpeza. Então, no final de cada dia , os espaços de trabalho precisam ser limpos, os pisos varridos e os obstáculos físicos retirados do chão. As ferramentas precisam ser recuperadas e colocadas no lugar certo. Tudo isso em prol da eficiência , produtividade e segurança .

8. Revise sua organização de depósito

O tempo voa. Você está morando em sua casa há alguns anos. Você conhece todos os interruptores, cantos e recantos da casa. No entanto, algumas peças de mobiliário podem ser reorganizadas ou mesmo retiradas. E você poderia fazer mais luminárias ao redor da casa. É hora de outra reforma.

Segundo Nilo Lemos Neto, o mesmo vale para o seu armazém. Após cada reorganização, você precisa revisar continuamente as operações do seu depósito regularmente. Pergunte ao seu pessoal o que está funcionando e o que não está? Você está maximizando seu espaço total no depósito? Seus funcionários estão aproveitando um aumento de produtividade? A revisão não deve ser conduzida com muita frequência, pois leva tempo para reajustar a diferentes fluxos de trabalho e para que as opiniões sejam formadas. Para a maioria das empresas, uma revisão anual seria ideal durante os meses mais calmos.

Conclusão

Você não precisa se aproximar da organização do armazém como uma visita ao dentista diz Nilo Lemos Neto. Nem é alguma arte escura esotérica que poucos entendem. Você pode fazê-lo sozinho quando você o trata como um projeto de remodelação ou reforma de casa. Uma vez que você se arme com esse conhecimento, tudo se encaixará quando você começar a simplificar as tarefas típicas do warehouse. Esperamos que esses 8 passos e o bom senso acelerem o projeto de organização do seu depósito.

 

 

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