GeralMídias

Helio de la Peña e Marcello Melo narram histórias de paternidade

O humorista e o cantor e ator deram voz a audiolivros que abordam o cotidiano da relação pai e filho

Para celebrar o Dia dos Pais, o Ubook, maior plataforma de audiotainment por streaming da América Latina, traz dois lançamentos que abordam as aventuras da paternidade. De quebra, as obras são narradas por dois grandes expoentes do cenário cultural brasileiro – além de serem reconhecidamente dois paizões: o cantor e ator Marcello Melo e o autor, ator e humorista Helio de la Peña. As obras estreiam na plataforma neste domingo.

Mais do que dicas para pais de primeira viagem, as obras abordam as diversas mudanças que ocorrem no cotidiano das famílias ou mesmo dicas para daqueles que assumem a paternidade solo. Afinal, cada geração e cada cultura pode até ter uma forma diferente de interpretar o que é pai, mas, no final, o que importa é a referência que estes homens se tornam para seus filhos.

 

O ator Marcello Melo é um ótimo exemplo disso. Ele foi pai pela primeira vez aos 16 anos. Seu primogênito é o hoje também ator Marcello Melo Jr, que já atuou em diversas novelas e foi o campeão da dança dos famosos em 2014. Quando adquiriu a maioridade, Marcello já tinha dois filhos.

Os percalços do dia a dia e da paternidade aumentaram quando Marcello se separou da mãe de Jr e Marvin. Com três filhos pequenos, a esta altura o ator também já era pai da pequena Juliana, ele teve que aprender a cuidar sozinho de todas as rotinas de cuidar das crianças. É toda essa experiência que o ator traz na voz ao narrar “Pai Grávido – Como se preparar para a jornada mais importante da sua vida”, escrito por Renato Sá.

“Apesar de ser pai de três meninos e de uma menina– hoje o ator também é pai do pequeno João Marcello, de apenas cinco meses – foi divertido perceber que sempre podemos aprender e melhor como pai”, diverte-se Marcello ao acrescentar que “adoraria ter lido este livro antes do nascimento do meu último filho. Com certeza, teria feito diversas coisas diferentes”, pondera.

A obra de Renato Sá revela que a paternidade não é um papel fixo que sempre existiu. “Os homens continuam as tendências das gerações anteriores, de criar um ideal mais generativo e emocionalmente competente para si mesmos, que se refletem no modelo de paternidade. E é justamente isto que este audiolivro aborda: estando o futuro da paternidade intrinsecamente ligado às mudanças que os homens criam para si mesmos, é possível que o “novo pai” passe a ser uma força para a mudança cultural que se estenda muito além do âmbito familiar”, esclarece o autor.

Já o humorista que fez muito sucesso na TV com o programa ‘Casseta & Planeta’ não perde sua veia cômica nem mesmo quando o assunto é paternidade. Com muito bom humor, Helio de la Peña, que é pai de Joaquim Couto, João Couto, Antônio Couto, narra seu próprio livro: “O livro do Papai – como sobreviver ao seu bebê”

O livro traz uma sátira sobre os medos e inseguranças comuns a todos os homens antes e depois do nascimento do bebê. Para superar esses desafios, Helio apresenta táticas sobre como encarar desde os desejos da mãe durante a gravidez, passando pelas visitas ao cursinho para grávidas, à tão esperada hora do parto. ´Se for a um ginecologista nunca faça mais perguntas que sua esposa. Pode dar a impressão de que você não manja nada de mulher´, ensina o humorista.

Helio encara ainda todo e qualquer tipo assunto sem subterfúgios: como enfrentar a roda-viva das visitas intermináveis e a presença constante da sogra? E como não se sentir um estranho diante da relação quase sexual da mãe com o neném? Seja para o futuro papai ou pai já em exercício pleno de suas funções, esta obra é uma garantia – pelo menos, de algumas risadas cúmplices.

Tiro de Letras – Agência de Conteúdo e Comunicação

Telefone: +55 11 2936-9967
Angela Ferreira: +55 11 98262-2218
Eunice Dornelles: +55 11 99425-2755
Scheilla Lisboa: +55 11 99906-2577
news@tirodeletras.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar