Geral

Governo britânico apoia entrada do Brasil à OCDE

O ministro britânico Mark Field e o Secretário Geral da OCDE Ángel Gurría assinaram um acordo que prevê o apoio do governo britânico para o alinhamento do Brasil aos padrões e as melhores práticas da OCDE. Serão investidos até 2 milhões de libras em múltiplos projetos de assistência técnica nos próximos 4 anos.
 

O Reino Unido apoia publicamente a adesão do Brasil à OCDE e esse memorando reforça este apoio. O Brasil é o país não membro que mais aderiu aos instrumentos exigidos pela Organização, superando os demais candidatos.

Esse montante faz parte do Programa de Facilitação de Comércio do Prosperity Fund, fundo do governo britânico que busca promover a cooperação entre o Reino Unido e países parceiros para eliminar barreiras ao desenvolvimento econômico e social.

O memorando de entendimento foi assinado durante a reunião do Conselho Ministerial da Organização em Paris nesta quarta-feira (22) e contou com a presença do Chanceler brasileiro Ernesto Araújo e do Secretário Executivo do Ministério da Economia Marcelo Guaranys.

 
Informações para a imprensa:
Adriana Masetti
(11) 3094-2724
adriana.masetti@fco.gov.uk
 

great.gov.uk/

UK In Brazil LinkedIn

DIT  Brazil Twitter

UK in Brazil Facebook

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar