Geral

Decisão sobre Selic é acertada, mas crescimento só virá com avanço da agenda de reformas, diz presidente da Abitrigo

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil que reduziu em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros da economia em reunião concluída nesta quarta-feira, 31 de julho, deve ser saudada como um elemento muito positivo no caminho da recuperação do crescimento e da volta do emprego”, disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo).

 

 

Para o setor produtivo, a decisão deve servir para selar o compromisso do governo Jair Bolsonaro com o avanço dos ajustes necessários na economia. “A conclusão da reforma da previdência e o rápido avanço na tributária é fator fundamental para o restabelecimento da confiança dos agentes econômicos”, avalia Rubens Barbosa.

 

“Outros avanços que estão no horizonte, como a conclusão de acordos que destravem a política comercial brasileira e os ajustes microeconômicos de estímulo ao empreendedorismo são igualmente importantes para que Brasil vire de vez a página da crise e entre em um círculo virtuoso de crescimento”, conclui.

 

 

Rosangela Sousa
Analista de Atendimento

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
Fone/Fax: 11 3670-5424

 

[metaslider id=19407]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo