Geral

Astra Investimentos mostra como crianças processaram o estado da Florida para agir contra as mudanças climáticas

Oito jovens moradores da Flórida se reuniram nas etapas do Tribunal do Condado de Miami-Dade para discutir uma queixa apresentada no dia anterior contra o Estado da Flórida por promover ativamente, permitir e licenciar atividades que causam a mudança climática mostra Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos.

O Governador da Florida notoriamente declarou “Eu não sou um cientista” quando questionado sobre o impacto bem documentado da humanidade no planeta, baniu a frase em sua administração (uma acusação que ele nega) e apoiou a decisão do presidente Donald Trump de se retirar do Acordo de Paris.

Na segunda-feira, um grupo incomum processou Scott por ignorar a ameaça climática: as crianças.

Oito jovens moradores da Flórida – o mais jovem tem 10 anos, o mais velho tem 20 anos e um é estudante de ciências marinhas da Universidade de Miami – são os queixosos em um processo que procura forçar um estado extremamente vulnerável à ascensão do mar em um “Plano de Recuperação Climática” ordenado pelo tribunal e baseado na ciência.

O grupo é representado pelo Our Children’s Trust, uma organização sediada no Oregon que patrocina processos similares de crianças de todo o país, nos níveis estadual e federal mostrou Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos. O caso original baseado nos mesmos argumentos, Juliana vs. Estados Unidos, foi apresentado em 2015 contra o governo federal. Pode soar como um golpe legal, mas um juiz federal considerou o argumento suficiente para levar o caso a julgamento em outubro .

Delaney Reynolds, uma jovem de 18 anos que frequenta a Escola Rosenstiel de Ciências Marinhas e Atmosféricas da UM, disse ter contatado o grupo quando soube do caso contra o governo federal e descobriu que a organização já estava planejando um contra a Flórida. Segundo Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos, ela concordou em se juntar a outros sete demandantes, incluindo um dos demandantes no caso federal, Levi Draheim , de 10 anos de idade .

Uma introdução às causas da mudança climática moderna, sinais de que o clima já está mudando e como a mudança climática afeta o meio ambiente e o bem-estar dos seres humanos.

Mesmo em tenra idade, Reynolds é um veterano do ativismo climático. Ela começou o Sink or Swim, uma iniciativa de educação climática, no 10º ano como um projeto de classe. Desde então, ela fez seu nome ajudando a redigir a iniciativa do South Miami para mandar painéis solares em todas as novas casas de construção e servindo como a única adolescente no Comitê de Cidades Resilientes da Rockefeller Foundation para o Condado de Miami-Dade.

Ela disse que a resposta que recebe quando pergunta à Flórida o que ela está fazendo para combater a mudança climática é basicamente “não muito”, o que ela considera “completamente inaceitável”.

“O governador Scott diz que não é um cientista. Bem, nem a maioria das pessoas é forçada a agir porque o Estado está falhando conosco”, disse ela.

Não há contestação de que a Flórida, particularmente a ponta sul, está em risco crescente de mudança climática. Miami Beach, que vem piorando as enchentes sazonais, já gastou US $ 125 milhões para manter suas ruas secas. Essas marés altas não vão diminuir. Uma nova pesquisa da NOAA mostra que as ruas de Miami podem inundar todos os dias até 2070, sob muitos modelos climáticos.

Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos mostra que, no processo, Reynolds e seus advogados acusam Scott e sua administração de reverter ou deixar de implementar qualquer legislação destinada a medir ou reduzir as emissões de carbono, além de ignorar a ameaça de elevação dos mares nas costas do Estado, que fornecem a economia. motor para o estado dependente do turismo.

Andrea Rodgers, advogada do Our Children’s Trust, argumenta que a Flórida está violando a confiança do público ao não proteger certos recursos naturais essenciais (como as praias) para as gerações futuras.

“Queremos essas histórias no tribunal, porque uma vez que isso acontece, a lei está do nosso lado”, disse Rodgers. Ela disse que espera ver o caso na frente de um júri até o final do ano.

Em comunicado, o porta-voz de Scott, McKinley Lewis, disse que “o governador assinou um dos maiores orçamentos de proteção ambiental da história da Flórida no mês passado – investindo US $ 4 bilhões no meio ambiente da Flórida. Segundo Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos, O governador está focado em soluções reais para proteger nosso meio ambiente – não o teatro político ou uma ação judicial orquestrada por um grupo baseado em Eugene, Oregon. ”

Veja mais de Astra Investimentos:

 

Silicon Minds
Alfredo
(00) 0000-0000
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar