Franquia

Sodiê Doces escolhe o melhor bolo produzido pelos alunos da EJA

Sodiê Doces, Nutriplus e Secretaria de Educação de Sumaré levam 300 alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino a participar neste segundo semestre do projeto “Mãos na Massa”. A ação visa incentivar o gosto pela cozinha, unido a conhecimentos científicos e empreendedorismo.

Elaborado como atividade interdisciplinar, experimental e expressiva, o projeto busca ampliar a visão dos alunos sobre o ato de cozinhar e de degustar alimentos como fortalecedores das relações de convívio social e de autoconhecimento. Ao mesmo tempo, promove conhecimentos científicos a partir das reações químicas com a mistura dos ingredientes da massa de um bolo.

Outro foco é o de estimular o espírito empreendedor em cada um dos envolvidos, mostrando a possibilidade de crescer e se desenvolver econômica e socialmente a partir de um case real. Os estudantes apresentarão os ensinamentos em uma ação que vai escolher o melhor bolo produzido e apresentado por eles na Feira de Ciências, da Secretaria de Ensino de Sumaré no mês de novembro.

 

A atividade envolve toda a comunidade escolar, onde os trabalhos realizados durante o ano letivo nas Unidades de Ensino são apresentados e os melhores dentro de suas categorias são premiados.

De acordo com Diego Rabaneda, diretor da Sodiê Salgados, quando conheceu o projeto, imediatamente convidou a mãe, Cleusa Maria, fundadora da Sodiê Doces, para participar desse incentivo aos alunos da EJA. “A história de vida e de desafios de uma mulher pobre com um filho pequeno que conseguiu criar uma empresa que hoje gera fomentos e emprega milhares de pessoas em todo o País, e fora também, é um exemplo a ser seguido”, orgulha-se.

“A marca abraçou esse projeto para incentivar novos desafios àqueles que não conseguiram estudar na idade escolar tradicional”, diz Cleusa que afirma que “a melhor receita estará no cardápio das lojas”.

Lançamento do Projeto – O Lançamento Oficial do Projeto “Mãos na Massa” acontece no dia 14 de agosto, às 19h30, no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida (Av. Luís Frutuoso, 331 – Vila Santana, Sumaré), num evento que vai reunir o Prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Castro Ruzza Dalben, a Secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros e a fundadora da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva, que falará aos alunos participantes do Projeto sobre empreendedorismo, contando como uma doméstica se tornou uma empresária de sucesso, dona de uma rede de lojas de bolos com mais de 300 lojas espalhadas por todo o Brasil e uma unidade recém inaugurada em Orlando, nos Estados Unidos.

Sobre Nutriplus Alimentação – Atuando no segmento de alimentação desde 1982, a Nutriplus é uma das maiores empresas especializadas em alimentação escolar da América Latina. A empresa produz e serve cerca de 1,2 milhões de refeições por dia em creches, escolas e entidades, por meio de suas filiais localizadas no Brasil, Chile, Uruguai e Peru.  Sua equipe, formada por 250 nutricionistas, garante a qualidade nutricional e higiênico-sanitária das refeições, inclusive do atendimento especializado aos alunos com restrições alimentares.

Sobre a Sodiê Doces – A Sodiê Doces maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 314 lojas abertas e está presente em 13 estados do País, mais Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Ceará. Neste semestre a marca inaugura a sua primeira operação fora do País, na cidade de Orlando, nos EUA.

Neste semestre será inaugurada a primeira unidade fora do país, em Orlando.

O cardápio traz mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

  Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. O espaço tem 1,3 mil m2 e produz cerca de 80 mil salgados por dia que podem ser encontrados em todas as lojas da Sodiê Doces. Este ano, eles também serão comercializados no setor de alimentação fora do lar: supermercados, padarias e lojas de conveniência.

Projeto Mãos na Massa
Dia 14 de agosto, às 19h30
Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida: Av. Luís Frutuoso, 331, Vila Santana, Sumaré
Site: www.sodiedoces.com.br
Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial
Instagram: @sodiedoces

Máxima Assessoria de Imprensa
(11) 3283-2508
Luciana Vitale (11) 9.7362-8543 – luciana@maximasp.com.br
Mari Maellaro (11) 9.9686-4285 – mari.maellaro@uol.com.br
Silvia Pacolla (11) 9.9686-4157 –  spacolla@uol.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar