Franquia

Microfranquias crescem mais que a média do setor

Rentabilidade, segurança e rápido retorno do setor de saúde, beleza e bem-estar atrai investidores entre os novos modelos de franchising

As microfranquias cresceram mais do que a média do franchising em 2018, como aponta levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Enquanto o setor terminou o ano passado com alta de 7,1%, as microfranquias – que possuem investimento inicial de até R$ 90 mil – cresceram 8%.

Dentro deste segmento, as microfranquias de esmalterias express registram forte movimento de expansão. Isso porque o setor de saúde, beleza e bem-estar é visto como dos mais rentáveis e, consequentemente, mais seguros para se investir.

Aproveitando essa crescente no mercado, a Esmalteria da Sol, com sede em São José do Rio Preto-SP e no franchising desde 2018, apostou na ideia inovadora de entregar ao franqueado a loja montada, 100% pronta para começar a operação e com estoque inicial para os primeiros 30 dias.

Para o diretor da Associação Brasileira de Franchising (ABF) no interior de São Paulo, Ricardo Alves, modelos como a Esmalteria da Sol são os mais viáveis para quem tem pressa de ver o negócio funcionando. “É uma forma interessante para quem não quer ter o trabalho na montagem da franquia e deseja começar logo.”

Com plano de expansão ambicioso, a Esmalteria da Sol projeta a abertura de 50 novas unidades em 2019, com foco na grande São Paulo. Em um ano, a marca já conta com cinco lojas no estado de São Paulo.

A ideia de montar a franquia surgiu do desejo da proprietária Luzia Solange Regovich, a Sol, em querer empreender após se desligar da instituição bancária onde trabalhou por mais de 10 anos. Outro fator que contribuiu para o negócio foi a visão da empresária em solucionar um grande problema da mulher moderna: a falta de tempo. “Com a correria do dia a dia, as mulheres precisam cuidar dos afazeres profissionais e domésticos, sem deixar de lado o cuidado pessoal, por isso o modelo de atendimento express foi muito bem aceito”, afirma Sol.

O investimento em uma Esmalteria da Sol é de R$ 90 mil. Em outro movimento inovador dentro deste nicho de mercado, o franqueado tem a possibilidade dividir o valor inicial da franquia, com uma entrada de R$ 50 mil e oito parcelas de R$ 5 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 60 mil e o prazo de retorno gira entre 12 e 16 meses.

 

Sobre a Esmalteria da Sol

Inaugurada em agosto de 2017, a Esmalteria da Sol é uma franquia inovadora que entrega a loja totalmente pronta ao franqueado. Questões como escolha do ponto comercial, obras, mobiliário e estoque para o primeiro mês de funcionamento é tudo resolvido pelo próprio franqueador. A marca possui três unidades em Rio Preto e a expectativa de expansão para 2019 é a abertura de 50 unidades. A loja conta com setor de manicure com poltronas para clientes e carrinhos para manicures, sala de depilação, setor de escovaria com lavatório e poltronas para escova e corte. As clientes não precisam agendar horário para o atendimento. O investimento inicial na franquia é de R$ 90 mil, com estimativa de retorno em 16 meses.

 

Comunic Comunicação Estratégica

Priscila Carvalho
Atendimento
priscila@comunic.com.br
(17) 3201-7510 / (17) 99734-6801

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Pingback: furniture removal
  2. Pingback: satta king
  3. Pingback: 토토사이트
  4. Pingback: 안전카지노
Fechar