Esportes

Tenista de 10 anos é Campeã do Brasileiro de Tênis e bicampeã da Copa das Federações

Alice Ghiraldi representou o estado de São Paulo e trouxe três títulos

Campeã Brasileira e da Copa das Federações. Alice Ghiraldi (10 anos) disputou a maior competição de tênis infanto-juvenil do país, o Brasileirão, contra 22 atletas da categoria 10 feminino, e conquistou mais dois títulos, nas categorias de simples e em dupla.

Já pela Copa das Federações a final acirrada, decidida no super tie-break, ganhando de virada da Federação do Rio Grande do Norte, trazendo o bicampeonato para a Federação Paulista. A equipe paulista ficou em segundo lugar na classificação geral, somando 102 pontos, ficando atrás da Federação gaúcha. Alice Ghiraldi foi convocada por ser a número um no ranking geral do estado de São Paulo.

A mais nova Campeã Brasileira da categoria Tennis Kids do Brasileirão soma, com essas vitórias, apenas em 2019, 14 títulos em 16 competições disputadas, incluindo também o Brasil Juniors Cup. “Estou muito feliz de ter conseguido conquistar os títulos, porque eu treinei muito para isso e eu quero ser a número 1 do mundo”, afirma a jovem.

Ela iniciou a disputa no Campeonato Brasileiro com os esportistas da mesma categoria, porém com nível mais elevado, o GA, e competiu entre os dias 24 a 28 de julho. Na final encontrou a mesma rival, do Rio Grande do Norte, que havia jogado a final da Copa das Federações. “A disputa é só em quadra mesmo. Nós somos as melhores do Brasil e com certeza vamos competir mais vezes”, conta Alice Ghiraldi.

O Campeonato Brasileiro de Tênis é importante para os tenistas que têm a chance de somar pontos em uma “etapa bônus” para o ranking nacional. Além disso, os vencedores de cada categoria são considerados os Campeões Brasileiros do ano no tênis infanto-juvenil. O Brasileirãoe a Copa das Federações ocorreram, concomitantemente, entre 15 a 28 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). O Brasileirão contou com 791 atletas inscritos de todo país.

Alto rendimento

Todo desempenho técnico da tenista advém da metodologia internacional “play and stay”, que busca o alto rendimento no esporte. “Agora ela está fazendo a transição para a bola oficial e tem se destacado muito. Tem potencial técnico e os golpes estão bem limpos, devido à sequência de treinos. Está acima da média, com certeza, e tem muita facilidade para aprender, tanto técnica como taticamente”, explica um dos treinadores, Cristiano Almeida, do Clube de Campo Sorocaba.

 

A carreira

Alice iniciou os treinos em julho de 2017 na Academia Match Point Sorocaba-SP, apenas com uma aula aos sábados durante o período de um mês. Logo em seguida migrou e começou a frequentar a Academia Smash, com aulas duas vezes na semana. Em novembro de 2017 passou a treinar no Clube de Campo de Sorocaba- CCS com dois treinos, quatro dias por semana. Em 4 de Abril de 2018, foi convidada a Integrar a Pré-Equipe do Instituto Tênis em Barueri- SP, um dos mais consagrados espaços do Brasil para treinamento dessa modalidade esportiva.

Em 2018, conquistou seis premiações estaduais, entre elas o Campeonato do São Paulo Futebol Clube de Tênis Kids e o Campeonato Estadual da Copa Futuro de Tênis – foi campeã em ambas e vice-campeã do Torneio Maria Open G2 Brasileiro Infanto-Juvenil Categoria 9 anos Feminino, no Rio de Janeiro.

 

Contato para imprensa

A3 Comunicação

Jornalista responsável: Aline Amorim

whatsapp: (15) 99149-0668/ e-mail: alinejornalista@outlook.com

 

 

@eu_alineamorim
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar