Esportes

Team Rinaldi disputa segunda etapa do Brasileiro de Motocross

Maiara Basso (MXF), Rafael Becker (MXJr), João Maurício Torres (MXJr e 65cc), e Gustavo Maurício Torres (65cc) serão nossos representantes na corrida deste próximo final de semana, em Morrinhos (GO).
 

Rafael Becker vai embalado ao Brasileiro após o excelente resultado conquistado na segunda etapa do Catarinense de Motocross. Foto: Thiago Wolff (RaceCross)

Neste próximo final de semana (18 e 19 de maio) será realizada em Morrinhos (GO) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e os pilotos do Team Rinaldi já estão preparados para dar o máximo dentro da pista

“Estou com expectativas muito boas para esta etapa do Brasileiro: tive um final de semana muito bom em São José (SC), que me mostrou o quanto estou bem treinado e forte para a MXJr, sem falar que o terreno da pista de Morrinhos é o mesmo de São José, um tipo de saibro onde gosto de correr, então, acredito que tenho boas chances de ter um excelente desempenho e me sair bem na corrida”, reflete Rafael Becker, que no último final de semana, foi o segundo colocado na segunda etapa do Catarinense de Motocross. Ele utilizará em Morrinhos os pneus RS 47, desenvolvidos especialmente para o motocross.

Maiara Basso Motocross Team Rinaldi Pneus Rinaldi Rinaldi Brasileiro de Motocross Idário Café

Maiara Basso vai a Morrinhos embalada pela eleição de “Melhor Piloto Feminina de 2018”. Foto: Idário Café

Maiara Basso chega a esta etapa empolgada tanto pela vitória conquistada na abertura do Gaúcho de Velocross, quanto pela premiação recebida da Revista Dirt Action, cujos leitores a elegeram a melhor piloto feminina de 2018.

 

“Venho treinando bastante nestes últimos dias e encontro-me bem preparada para esta etapa de Morrinhos. É uma pista rápida, onde já andei três vezes e isso me deixa bem animada”, revela a piloto que aos 22 anos, já destaca-se como tetracampeã brasileira de motocross, além de acumular diversos outros títulos, inclusive, em modalidades diferentes, como o enduro FIM e o velocross.

 

Ela descreve mais um detalhe que serve para incentivá-la ainda mais. “Este é um campeonato curto para a MXF, com apenas 4 etapas, assim, é importante conseguir um bom resultado em cada uma das provas e para isso, vou me focar completamente e dar o meu melhor”, detalha Maiara, que equipará sua motocicleta com pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e RS 47 na traseira.

 

Correndo em casa

Há três anos, esta etapa do calendário do Brasileiro de Motocross tem um sabor ainda mais especial para os irmãos João Maurício Torres (MXJr e 65cc) e Gustavo Torres (65cc). Naturais de Goiânia, eles vão pela quarta vez a Morrinhos esperando representar da melhor forma possível não apenas a Rinaldi mas também, todos os pilotos de seu estado.

João Maurício Torres Team Rinaldi Brasileiro de Motocross Pneus Rinaldi Rinaldi Torres Racing

A etapa de Morrinhos é sempre uma ocasião especial para João Maurício Torres, afinal, ele corre em casa. Foto: Danilo Proto

“Os garotos treinaram bastante nestas últimas semanas e correr uma etapa do Brasileiro em nosso estado traz sempre uma motivação a mais a eles”, revela Igor Torres, pai dos pilotos, que competirão utilizando os pneus Rinaldi RMX 35.

As corridas de nossos pilotos acontecem no domingo, mas as movimentações na  pista construída no Setor Darcy Chaves começam já nesta sexta-feira, com os treinos livres de algumas categorias.

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui e se possível apareça por lá para torcer pelos pilotos do Team Rinaldi.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 


A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhcer mais sobre seus produtos e ações.

Black Pepper Mídia
Jornalista responsável: André Ramos
Contato: (11) 3028.0166 – 9.9525-4851

contato@blackpepper.com.br
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar