EsportesSaúde

IBCC Oncologia apresenta nova marca

Estudo de branding durou 24 meses, mudou a identidade visual e missão, mantendo a essência de saber tratar bem

O IBCC Oncologia, rede de serviços hospitalares especializada em oncologia e pessoas com câncer, acaba de apresentar sua nova identidade visual. Com o conceito de “saber tratar bem” mantido, a nova marca foi idealizada pela Interbrand, empresa de branding internacional presente em 14 países e especializada em crescimento de negócios. O projeto teve duração de 24 meses e contou com pesquisa de share of mind para entender a lembrança de marca e percepção dos consumidores, o ser e a essência do IBCC na vida dos seus pacientes.

Inicialmente, a marca foi implantada na unidade Mooca do IBCC Oncologia, em São Paulo, e será estendida também para as unidades do Jaçanã, Formosa (Goiás), Vila Mariana e Itu, no interior do estado. Todo o projeto contou com estrutura de branding até o lançamento da marca e implementação por meio de sinalização e marketing.

“Cuidar de pessoas, histórias e vidas é a missão reescrita e a base na hora de definir a nova identidade visual. Foram escolhidas quatro cores quentes e vibrantes como, laranja, amarelo, roxo e azul. É uma identidade visual mais moderna, que transmite sensação de vida e otimismo pensando na jornada do paciente”, explica a diretora executiva do IBCC, Joyce Romanelli. “A marca foi construída a partir do insight principal de que ninguém quer viver o câncer sozinho, sendo mantida a sigla familiar IBCC e acrescido o Oncologia. Essa marca vem acompanhada de ilustrações, ícones e grafismos próprios que complementam a nova identidade visual mais alegre”, completa.

O intuito da mudança foi melhorar o posicionamento da marca e os conceitos do ser IBCC, considerando o momento de expansão para outras unidades. “Apesar de viver um momento de reposicionamento de marca, o segredo continua o mesmo: saber tratar bem”, afirma Joyce.

 

Além da aplicação da nova marca nas unidades do Instituto, a identidade visual também já pode ser vista na 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, que acontecerá dia 29 de setembro, no Campo de Marte, em São Paulo, assim como nos kits distribuídos para o evento.

Serviço – 58ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Organizado pela Life Marketing Esportivo com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento ocorre a partir das 7h, no Campo de Marte, e terá os percursos de corrida de 5km e 10 km e caminhada de 3km para mulheres e homens. As inscrições podem ser feitas no www.corridaibcc.com.br

Dia: 29/09/2019 (domingo)

Local: Campo de Marte

Programação do Evento:

06h40 – Alongamento Geral
07h00 – Largada PCD
07h05 – Largada 5K / 10K
07h40 – Largada Caminhada 3K
08h30 – Premiação aos Primeiros Colocados
11h00 – Encerramento do Evento

Talita
Gestão de Assessoria de Imprensa e Conteúdo
(11) 3432-3937 / (11) 2761-1963
e-mail: talita@agenciacontatto.com.br
www.agenciacontatto.com.br
Twitter: @agenciacontatto
www.facebook.com/contattocomunicacao

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar