Educação

Vestibular online já permite ingresso de cerca de 20 mil estudantes em instituições de ensino privadas

Ferramenta desenvolvida pelo Quero Bolsa permite candidato realizar todo o processo de admissão e matrícula de forma online 

Crédito: divulgação

Com o crescimento no número de vagas disponíveis no ensino superior, principalmente em redes de instituições privadas, o vestibular, deixou de ser exclusivamente classificatório, tornando-se uma forma de garantir que o candidato possua os conhecimentos necessários para acompanhar o curso escolhido. Para aprimorar ainda mais este processo, a Quero Bolsa, principal plataforma digital que oferece vagas no ensino superior e bolsas de estudo, conta com a ferramenta Nota Quero, avaliação digital que permite ao aluno realizar o vestibular de forma totalmente online, garantindo o ingresso no ensino superior com rapidez e comodidade.

Implementado desde 2018, o modelo já promoveu o ingresso de cerca de 20 mil estudantes em instituições de ensino e é semelhante ao aplicado em avaliações do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), permitindo que o candidato obtenha sua nota classificatória poucas horas após a realização da prova. Posteriormente, já é possível escolher a instituição desejada, baseando-se na avaliação do Nota Quero.

“Com as mudanças recém anunciadas para o Enem, o modelo de vestibular promovido pelo Nota Quero reforça a agilidade, comodidade e eficiência que o mundo digital pede”, afirma Lucas Gomes, diretor de Ensino Superior da Quero Bolsa. “Mais do que realizar uma prova online, o candidato consegue passar pelo processo de admissão ponta a ponta, desde o vestibular até a matrícula em apenas um ou dois dias”, reforça.

O Quero Bolsa é a principal plataforma digital que oferece vagas no ensino superior e bolsas de estudo. Integrando o leque de serviços da companhia, o Nota Quero permite, portanto, que o candidato ingresse em uma instituição de forma mais acessível com um processo 100% digital.

 

Informações para a imprensa

Quero Bolsa – (11) 3147-7276 | querobolsa@maquinacohnwolfe.com
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo