CulturaEducação

Romance de autora best-seller francesa chega ao Brasil e ensina a lidar com as pessoas tóxicas que vivem ao seu redor

O dia em que os leões comerão salada é o segundo romance de Raphaëlle Giordano, autora que já vendeu mais de 3 milhões de exemplares no mundo todo

Fenômeno editorial na França e criadora do gênero “romance terapêutico”, Raphaëlle Giordano já fez cerca de 3 milhões de pessoas mais felizes com seu best-seller “Sua segunda vida começa quando você descobre que só tem uma”. Em seu novo livro, “O dia em que os leões comerão salada” (Benvirá | 320 pp. | R$ 39,90), ela conta a história de Romane Gardener, uma jovem que tem um trabalho bem diferente: auxiliar pessoas egocêntricas, autoritárias e agressivas a se livrar desse comportamento “tóxico” e enxergar o mundo de outra forma.

Uma das pessoas que procuram Romane em busca de consultoria é o empresário Maximilien Vogue, presidente de um grande grupo de cosméticos e presença constante em importantes jornais e revistas. Carismático e atraente, mas irritante e prepotente como ninguém, ele é o rei das “colhonices”. A palavra, derivada de “colhões”, foi criada por Romane para nomear o conjunto de comportamentos autoritários e cheios de testosterona que muitas vezes se manifestam nas mais diferentes figuras do cotidiano: motoristas enraivecidos, cônjuges que humilham os parceiros, chefes insensíveis… a lista é imensa.

Em suas consultorias, Romane propõe uma série de atividades aos participantes, para que afastem de vez a colhonice de suas vidas. Ao acompanhar o trabalho que ela faz com Maximilien e os outros integrantes do grupo, o leitor também aprenderá, de forma leve e divertida, inúmeras formas de lidar com as pessoas tóxicas do seu cotidiano. Um romance original e criativo, que ajudará você a domar os “leões” que vivem a seu redor.

SERVIÇO
O dia em que os leões comerão salada
Benvirá, 320 páginas
Preço sugerido: R$ 39,90
Para mais informações: https://www.facebook.com/Benvira/

SOBRE A AUTORA
Escritora, pintora e consultora criativa, Raphaëlle Giordano é formada em artes aplicadas pela École Supérieure Estienne, em Paris, e trabalhou por alguns anos em agências de comunicação parisienses antes de criar sua própria empresa de eventos e consultoria criativa, a Emotone. Já a psicologia, área da qual começou a se aproximar ainda garota e na qual obteve diversos diplomas e certificações, acabou se tornando sua outra grande especialidade. Seus primeiros livros, como Mon carnet de coaching 100% bonheur e J’ai décidé d’être zen, propõem uma abordagem criativa de problemas típicos do comportamento humano. Em 2015, Raphaëlle publicou seu primeiro romance, Sua segunda vida só começa quando você descobre que só tem uma (lançado pela Benvirá em 2017). Um dos maiores best-sellers franceses dos últimos tempos, com cerca de 3 milhões de exemplares vendidos no mundo, a obra aborda a arte de transformar a vida para encontrar o caminho do bem-estar e da felicidade, tema que ela continua explorando neste seu segundo romance.
Saiba mais sobre Raphaëlle em: raphaellegiordano.com

SOBRE A BENVIRÁ
Integrando o grupo Somos Educação desde dezembro de 2015, a Benvirá promove cultura e entretenimento a diversos públicos por meio de obras de ficção e não ficção. Na linha de ficção, os destaques são os romances e contos escritos por influenciadores digitais (como Mica Rocha e Fred Elboni) e os livros que deram origem a séries de TV, filmes e games – além de infantojuvenis, como a série Terra de Histórias, de Chris Colfer. Já a linha de não ficção é conhecida pelas biografias (principalmente as ligadas ao universo da música), por livros de desenvolvimento pessoal (tendo Augusto Cury como principal autor) e por títulos voltados a gestão, carreira, finanças pessoais e inovação (trazendo autores-referência como Shawn Achor e Samy Dana).

[+] INFORMAÇÕES 

CAIO TEIXEIRA SOARES 
caio.soares@somoseducacao.com.br
Telefone: (11) 4383-8305

BEATRIZ GIMENEZ 
beatriz.gimenez@somoseducacao.com.br
Telefone: (11) 2804-5184

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo