Educação

Reforma da Previdência e corte de gastos do governo marcam o Dia do Estatístico

Cursos de Economia no Brasil devem ser capazes de formar profissionais para tomar decisões em momentos de variações econômicas

Mudanças no valor do dólar, decisões do governo Bolsonaro e manifestações populares, por exemplo, têm grande influência sobre a economia do Brasil. Com esse cenário, o estatístico tem a responsabilidade de analisar as consequências dessas ações e, também, fazer previsões baseadas em dados.

Nesse sentido, o economista é o profissional responsável por conhecer o cenário econômico, social e político do país e de outras potências para desenvolver estudos e trabalhos que se baseiem nas variações que ocorrem a todo momento.

Em decorrência da fundação do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 29 de maio é comemorado o Dia do Estatístico. Um ano depois, em 1937, o nome do INE foi alterado para Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A demanda do mercado de trabalho busca profissionais diferenciados com a capacidade de elaborar planos e tomar decisões estratégicas em momentos de variações, como a fase pela qual o Brasil passa atualmente.

Com o objetivo de preparar profissionais analíticos para esse cenário, a graduação em Ciências Econômicas da FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) forma economistas capazes de realizarem projeções mais realistas do futuro.

Criado em 1932, é o primeiro curso de Economia do Brasil. O mercado de trabalho sempre demanda por economistas e a FECAP se compromete a formar profissionais competentes, versáteis e altamente qualificados para assumir desafios, tanto no setor público quanto no privado.

Com o auxílio do Centro de Oportunidades e Talentos (COT), grande parte dos estudantes são inseridos no mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres. A FECAP oferece, mensalmente, mais de 80 oportunidades em empresas renomadas.

Cursos de extensão
Adicionalmente, a FECAP oferece cursos de extensão para que o aluno e outros interessados continuem aprendendo no período das férias. Os graduandos em Economia podem fazer, por exemplo, o curso de Introdução ao Mercado Financeiro. Alunos alvaristas têm desconto e as aulas acontecem de 22 a 27 de julho, das 19h às 22h40.

Inscrições abertas
Os interessados em ingressar nos cursos de graduação da FECAP têm a oportunidade de conquistar bolsas de estudo ilimitadas de 100%. O candidato precisa obter a nota mínima equivalente a 85% das questões do vestibular. As bolsas são delimitadas apenas pelo número de vagas de cada curso.

O Mega Vestibular 2019.2 da FECAP já está com as inscrições abertas! Acesse www.fecap.br/vestibular/para mais informações.

Imprensa FECAP
imprensa@fecap.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo