Educação

Projeto promove aulas de inglês gratuitas na zona oeste do Rio; veja como participar

Um projeto solidário criado pelo colégio bilingue Recreio Christian School em parceria com alunos está disponibilizando aulas semanais de inglês gratuitas para jovens, adultos e moradores de rua na zona oeste do Rio de janeiro. As inscrições estão abertas e a próxima turma deve começar na próxima quinta feira,2.A ideia do projeto é ajudar os que estão fora do mercado de trabalho a conseguir um emprego, e o inglês é uma das maiores dificuldades enfrentadas pela população mais carente.

O curso é montado baseado na grade curricular do ensino médio e tem inglês básico. Inicialmente, as aulas serão ministradas no campus Santa Cruz, mas a ideia é expandir para demais regiões. A expectativa é de que, no período de um ano, cerca de 100 alunos sejam beneficiados semanalmente. Os  alunos trabalharão como voluntários na preparação das aulas que será ministrada pelo nativo Stephen Kuzel , professor  da RCS, original de New Jersey e formado em Ciências Políticas na universidade do Colorado.

“A partir desta iniciativa, desejamos motivar essas pessoas a estudar e mostrar como o conhecimento é importante, capaz de mudar vidas. Acreditamos que proporcionar conhecimento abre inúmeras portas – sejam elas profissionais ou pessoais, afinal”, conta Gabriel Frozi sócio-fundador da Recreio Christian School, que aos 44 anos se reiventou.  Abandonou uma carreira de advogado consolidada para trás e partiu em busca de uma lenda pessoal: montar a primeira escola da América Latina bilingue especializada também em alunos comTranstornos de Déficit de Atenção,  após a filha ser diagnosticada com o TDAH.  Hoje ao lado da caçula, a cantora Vitória Frozi – que inspirou a fundação da escola – ele treina gratuitamente os professores da rede pública do Rio de Janeiro.

Para participar
Os interessados devem ligar para a Recreio Christian School e agendar uma entrevista presencial, onde será avaliado o interesse do candidato, e se ele possui condições de permanecer no curso até o final. Os agendamentos são feitos somente por telefone. É preciso que o candidato tenha concluído a 4ª série do ensino fundamental. Não é exigido que o interessado more na zona leste, mas se residir em outros bairros, precisa ter condições financeiras para o transporte.

Veja a programação do curso

Objetivos: Prevê o ensino da língua inglesa com a finalidade direta de comunicação básica.

Programação: Ao término do curso,  os alunos estarão em condições de aprender como se inicia uma conversa simples em inglês, preencher documentos importantes, o alfabeto, números de 0 a 100, o verbo Be e verbos importantes, adjetivos para definir pessoas, alimentação e lugares turísticos do Rio de Janeiro

Cada turma possui 10 vagas, totalizando 100 vagas. No momento, muitas dessas ainda não foram preenchidas.

Serviço

Aulas gratuitas de inglês para moradores de rua
Quando: Toda quinta-feira
Horário: 13h00 – almoço seguido das aulas
Local:  RCS – Recreio Christian Scholl
Endereço: Lopes de Moura, 29 – Santa Cruz, Rio de Janeiro – RJ,
Vagas abertas

Sobre Gabriel Frozi: Aos 44 anos, ele se reinventou, deixou uma carreira de advogado consolidada para trás e partiu em busca de uma lenda pessoal: montar a primeira escola da América Latina bilingue especializada também em alunos comTranstornos de Déficit de Atenção,  após a filha ser diagnosticada com o TDAH.  Hoje ao lado da caçula, a cantora Vitória Frozi – que inspirou a fundação da escola – ele treina gratuitamente os professores da rede pública do Rio de Janeiro.

Sobre Recreio Christian School: Escola bilíngue cristã, localizada no bairro do Recreio, Rio de Janeiro/Brasil.  Com Sistema de avaliação próprio, que prioriza a participação em sala de aula, o comprometimento com os deveres de casa e a atuação em projetos sociais, é um dos diferenciais da RCS, onde as provas bimestrais representam apenas 30% do sistema de avaliaçãoA RCS atende  oferece turmas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio. Prepara os alunos de 11 a 16 anos para  melhores universidades do Brasil e do exterior, além de ser a única escola da América Latina com toda equipe  especializada em alunos com TDAH

Assessoria de imprensa 
Claudia Cristina – Cla Cri Com
(11) 97360-2100
claudiacristina@clacri.com
Cla Cri Com – Assessoria de Imprensa
Claudia Cristina (11) 97360-2100
claudiacristina@clacri.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar