Educação

Oficinas da 30ª edição do ENANGRAD abordam contexto das transformações

Evento promovido pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração promove oficinas práticas aos participantes
De 23 a 25 de agosto, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD) promove a 30ª Edição do ENANGRAD, evento voltado a profissionais, acadêmicos e estudantes da área de Administração. A Associação é presidida por Taiguara Langrafe, Vice-Reitor da FECAP.
Entre a ampla programação oferecida nos três dias de encontro, incluindo seminários, painéis temáticos e apresentações de artigos científicos de diferentes níveis de escolaridade, o evento oferece oficinas alinhadas com as demandas de mercado. Conheça algumas delas:
Propósito de Vida: defina um projeto de vida e carreira alinhados ao seu propósito
Realizada no dia 25 de agosto, com dois horários diferentes, sendo das 8h30 às 10h e das 16h às 17h30, será ministrada por Ana Carolina Messias Shinoda. A oficina busca dar oportunidade aos participantes de refletir sobre si mesmos e acerca do que desejam realizar em suas vidas. Tal reconhecimento é proposto por meio de um resgate da própria história, a fim de entender melhor os modelos de vida e carreiras atuais, além de ser uma projeção do legado que se deseja deixar.
Ana Carolina Messias Shinoda é Coordenadora do MBA em Gestão de Projetos da USP/ESALQ, Coordenadora da AFIGP (Academia de Formação de Instrutores de Gestão de Projetos) e Professora na graduação da FEI.
Gestão da Coordenação de Curso em um Contexto de Transformação
Realizada por Adroaldo Lazzarotto, Coordenador da Escola de Negócios da PUC-RS, a oficina deve orientar coordenadores de cursos e aspirantes à função a lidar com cada desafio que a posição gera na realidade atual com respostas rápidas e coerentes com o mercado de trabalho, com a legislação vigente e regulamentos internos. A atividade acontecerá nos dias 24/08, das 08h30 às 10h e 25/08, das 16h às 17h30.
Adroaldo Lazzarotto é Mestre em Administração pela PUC-RJ e atua como Representante Regional da ANGRAD. Ainda, é Professor de graduação e pós-graduação, além de Avaliador do INEP e Representante dos professores no Conselho Universitário da PUC-RS.
Escrita Acadêmica no Contexto das Transformações
Nesta oficina, a Professora Pesquisadora Maria Ester de Freitas, da linha de estudos organizacionais da FGV e autora de livros e artigos sobre cultura organizacional, recursos humanos, administração intercultural e diversidade, desenvolverá um trabalho centrado em questões inerentes à escrita acadêmica: processos, construção, linguagem, estruturação de texto, recursos metodológicos e publicação.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar