Educação

Mercado Financeiro busca profissionais que saibam analisar dados

Mestrado em Finanças oferecido pela FECAP está com as inscrições abertas até o dia 29 de julho

A análise de dados em busca de estratégias de negócio está presente em todos os setores e áreas da sociedade. Pequenas, médias e grandes empresas buscam especialistas que consigam traduzir números em informações e, consequentemente, em soluções e táticas para a Instituição.

Com o objetivo de formar profissionais analíticos e que possam trabalhar em diversos setores, como a área acadêmica, o sistema financeiro e o de finanças corporativas, a FECAP oferece o curso de Mestrado Profissional em Administração – Finanças.

O professor e coordenador do Mestrado, Héber Silveira, destaca que o curso visa formar especialistas com uma grande capacidade de fazer pesquisas baseadas em dados do mercado. Ele afirma ainda que as análises podem ser aplicadas, inclusive, fora da vida acadêmica do profissional.

“O profissional passa a ter uma capacidade analítica muito maior. A maior demanda do mercado hoje é por pessoas que saibam analisar dados, separar o que é ruído do que é dado importante. Transformar dado em informação e informação em decisão. Essa é talvez a principal característica do Mestrado Profissional”, apontou o professor.

Silveira explica, também, que a graduação não é mais vista como um diferencial para inserção em grandes cargos no mercado de trabalho. Mas, por outro lado, a parcela da população que possui um mestrado ainda é muito pequena, o que coloca o mestre em um patamar de destaque.

Profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento e que atuem em atividades ligadas à administração, em particular ao setor de finanças, podem buscar especialização para se inserir na atual necessidade do mercado. O aperfeiçoamento dos interessados passará pelas áreas de Finanças Corporativas, Controladoria, Mercados Financeiros e de Capitais.

O Mestrado Profissional em Administração – Finanças responde a uma necessidade de capacitação profissional de natureza diferente da propiciada pelo Mestrado Acadêmico mantendo, entretanto, o mesmo nível de rigor científico. Adicionalmente, as turmas são mescladas e formadas tanto por jovens, como por profissionais mais experientes.

Processo seletivo

O processo seletivo é inicialmente composto pelo preenchimento da ficha online. Essa etapa deve ser feita por todos os interessados no Mestrado até o dia 29 de julho.

Entre os dias 22 a 31 de julho, os inscritos devem passar por uma entrevista com os coordenadores de cada curso. As aulas do Mestrado Profissional em Administração – Finanças tem início em 5 de agosto.

Imprensa FECAP
imprensa@fecap.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo