Educação

Instituto Semeia firma parceria com a Colorado State University

Objetivo é elevar o nível do debate e da formulação das políticas públicas

O Instituto Semeia, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que atua nacionalmente no desenvolvimento de modelos de gestão e projetos que unam governos, sociedade civil e iniciativa privada na conservação ambiental, firmou uma parceria estratégica com a Colorado State University, com o objetivo de oferecer capacitação para profissionais que desejam se especializar na área de Planejamento e Gestão de Turismo em Áreas Protegidas. O instituto busca encontrar profissionais habilitados para concorrer a uma bolsa integral na Universidade.

Segundo o Diretor-Executivo do Instituto Semeia Fernando Pieroni, parte da estratégia é “elevar o nível do debate e da formulação das políticas públicas relacionadas aos parques brasileiros” resultando em ações positivas para a sociedade, formando profissionais interessados em desenvolver e trabalhar com parcerias entre o setor público e privado (empresarial e não empresarial), voltadas à gestão de parques, com foco em uso público. Ele também destaca a importância da escolha da Colorado State University como parceira, lembrando que a Universidade é importante referência no tema. Além disso, afirma que a parceria é estratégica por significar ganhos fundamentais para o setor e preencher o “gap” de profissionais habilitados para atuar na gestão de parques — que é um dos grandes objetivos da parceria. “Para concorrer à bolsa de estudos, o profissional deve trabalhar na área ou ter interesse em desenvolver parcerias entre o setor público e o privado (empresas, ONGs ou OSCIPs) voltadas à gestão de parques, com foco em uso público. O ganhador vai receber o valor integral da bolsa”, destacou Pieroni. Os interessados podem acessar o site http://www.semeia.org.br/colorado.

Sobre o Semeia:

Criado em 2011, o Instituto Semeia é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Com sede em São Paulo (SP), trabalha para transformar áreas protegidas em motivo de orgulho para os brasileiros. Atua nacionalmente no desenvolvimento de modelos de gestão e projetos que unam governos, sociedade civil e iniciativa privada na conservação ambiental, histórica e arquitetônica de parques públicos e na sua transformação em espaços produtivos, geradores de emprego, renda, impostos e oportunidades para as comunidades do entorno, sem perder de vista sua função de provedores de lazer, bem-estar, qualidade de vida.

São pilares de sua atuação: a geração e sistematização de conhecimento sobre a gestão de unidades de conservação; o compartilhamento de informações por meio de publicações e eventos; a implementação e o acompanhamento de projetos com governos de todos os níveis, como forma de testar e consolidar modelos eficientes e que possam ser replicados no país.

cid:image001.png@01D17F6D.B87AE680

Victor Hugo Carvalho
Tel: (11) 3031-2388 ramal: 247
www.tamer.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo