EconomiaEducaçãoServiços

Grupo IBS Energy participa do Congresso Internacional de Biomassa

Murillo Galli, gestor do projeto Termelétrica Cidade do Livro

Projeto da Termelétrica Cidade do Livro para geração de energia à base de biomassa foi apresentado como case no evento mais importante do segmento que conta com participação de universidades e empresas.

Com a apresentação do projeto Termelétrica Cidade do Livro, o Grupo IBS Energy, especializado em soluções integradas em gestão de energia, foi destaque, na 4ª edição do Congresso Internacional de Biomassa, que aconteceu, em maio, em Curitiba-PR. 

Como case de inovação em geração de energia à base de biomassa, o empreendimento, previsto para iniciar as operações a partir do segundo semestre de 2021, em Lençóis Paulista-SP, foi tema do congresso como modelo de sistema de produção de biomassa. Murillo Galli, gestor do projeto, fez a apresentação para o público que reuniu corpo acadêmico de universidades e empresas que operam no setor.

Para o Grupo IBS Energy, estar presente no evento mais importante desse segmento, pela primeira vez, apresentando como case de geração à biomassa a Termelétrica Cidade do Livro é muito gratificante e, ao mesmo tempo, altamente produtivo porque permite compartilhar conhecimento e também receber o reconhecimento de que o projeto é inovador de um público técnico. “É muito importante estar em um ambiente que reúne conhecimento acadêmico e empresas para dividirem e compartilharem iniciativas para o desenvolvimento de biomassa. Fazer parte desse processo é extremamente enriquecedor, principalmente porque podemos levar o nosso projeto aos especialistas e estudiosos em biomassa. O que chama mais atenção da te rmelétrica é que, ao contrário da maioria existente, terá como atividade principal a geração de biomassa. O que vemos hoje são usinas de cogeração que produzem e acabam utilizando os resíduos para gerar energia, seja cavaco de madeira ou bagaço de cana de açúcar”, explica Murillo.

Por essas caraterísticas distintas, a Termelétrica Cidade do Livro vem chamando a atenção do meio acadêmico e já foi apresentada para estudantes na UNESP – Campus Botucatu – Faculdade Ciências Agronômicas, com a qual o Grupo IBS Energy tem parceria por conta do projeto. O coordenador de estudos relacionados às atividades em biomassa, Saulo Guerra, tem se interessado pelas especificidades da constituição da usina que o Grupo IBS Energy está desenvolvendo. “Essa interação com universidades permite estabelecer um canal de colaboração mútua e disseminação de conhecimento”, afirma Murillo.

A Termelétrica Cidade do Livro, usina à base de biomassa, vai oferecer energia limpa, renovável e rastreável, possibilitando a troca por créditos de carbono no mercado internacional. A previsão é iniciar as operações a partir de meados do segundo semestre de 2021, terá capacidade para despachar geração 50 MWM, operando 8.300 horas, ou seja, 95% do tempo anual total.

O lançamento oficial foi realizado em agosto de 2018, mas o projeto para construção da Termelétrica Lençóis Paulista já está em andamento há quase dois anos e foi estruturado de forma a garantir o efetivo cumprimento dos cronogramas estabelecidos e comprometidos com os futuros parceiros e participantes. No momento, encontra-se na fase da engenharia, com definição de toda a estrutura e equipamentos para depois iniciar a parte da construção.

Sobre o Grupo IBS Energy: Com mais de 18 anos de atuação no mercado de energia, o Grupo IBS Energy tem expertise para desenvolver projetos estruturados voltados à gestão e gerenciamento estratégico de energia, com soluções criativas e inovadoras, estabelecendo uma relação duradoura de parceria, confiança e comprometimento. Oferece vários serviços exclusivos para atender as diferentes demandas de clientes relacionadas à energia, sempre buscando as melhores soluções em custo e benefício. No ano de 2018, o Grupo negociou aproximadamente 1,600GWh.  

 

Para baixar imagens, basta acessar http://versoassessoriadeimprensa.com.br/grupo-ibs-energy-participa-do-congresso-internacional-de-biomassa/

 

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo