EducaçãoServiços

FMU realiza ação social nas zonas periféricas da cidade de São Paulo

Os dois primeiros colocados receberão bolsas integrais e os demais 50% de desconto até o final do curso.

Em parceria com a Rede Doladodecá, Ubuntu e Uneafro Brasil, redes de cursinhos que auxiliam moradores das periferias para acessar o ensino superior, o Centro Universitário FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizará um dia de orientação profissional e rodas de conversa a fim de tirar dúvidas e aproximar os interessados da realidade do mercado de trabalho.

A ação irá mobilizar moradores de diversos bairros das periferias nas regiões sul e leste de São Paulo. No dia três, primeiro dia do evento, o poeta e escritor Sério Vaz, criador do Sarau da Cooperifa, um dos principais da cidade, fará parte de uma roda de conversa, juntamente com uma intervenção artística sobre suas obras literárias. Na oportunidade, também será possível participar de mentorias e palestras lideradas por professores, alunos e egressos da FMU.

Após as atividades, os presentes participarão do processo seletivo da Instituição, em que os dois primeiros colocados serão contemplados com uma bolsa integral e os demais aprovados ganharão 50% de desconto nas mensalidades até o final do curso escolhido.

Serão dois dias de atividades totalmente gratuitas e para participar basta comparecer ao local. Na zona sul, o evento será realizado no dia 03 de agosto, às 13 horas, no Espaço Cultural Santos Mártires, localizado na Rua Luís Baldinato, 9, Jardim Angela. Já na zona leste, o encontro acontecerá no dia 10 de agosto, às 13h, na Escola Estadual João Sarmento Pimentel, localizada na Rua Alcion, 430, São Mateus.

 

FMU na quebrada

Zona Sul

Data: 03 de agosto
Horário: 
13 horas
Local:
 Espaço Cultural Santos Mártires
Endereço: Rua Luís Baldinato, 9, Jardim Angela

Zona Leste

Data: 10 de agosto
Horário:
13 horas
Local:
 Escola Estadual João Sarmento Pimentel
Endereço:
 Rua Alcion, 430 em São Mateus

 

Sobre o Centro Universitário FMU

O Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos e, em 2018, completou 50 anos. A Instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, mais de 100 cursos de Extensão, 100 opções de Pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) nas modalidades  presencial e a distância, bem como cinco opções de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, Mestrado em Saúde Ambiental, Mestrado em Administração em Governança Corporativa, Mestrado Profissional em Jornalismo e Mestrado Profissional Em Projeto, Produção E Gestão Do Espaço Urbano).Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes uma formação diferenciada para lidar com as demandas do mundo do trabalho. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com 38 instituições de ensino, em 10 países, e mais de 850 mil alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco na empregabilidade, sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população, tais como atendimentos nas áreas de saúde e direito, entre outros.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, e polos em diversos locais do país na modalidade de educação a distância. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD Laureate.

 

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com 850 mil estudantes matriculados em 38 instituiçõespresenciais e online, localizadas em cerca de 10 países, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, de estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade se beneficia. Saiba mais em: www.laureate.net.

 

[metaslider id=19407]

 

Informações para a imprensa:

Talita Ferreira
tgferreira@laureate.com.br
(11) 3292-1594

Ana Martins
apmmartins@laureate.com.br
(11) 3293-1650

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo