EducaçãoSaúde

Faculdade São Leopoldo Mandic promove 3ª edição do Barco da Saúde

Projeto é organizado por alunos e professores e atenderá população ribeirinha da região de Santarém, no Pará

O projeto Barco da Saúde, idealizado por alunos e professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, chega a sua terceira edição este ano, com o objetivo de levar atendimento médico e odontológico, alimentos, materiais e medicamentos para as populações ribeirinhas da região de Santarém, no Pará, entre 27 de julho e 5 de agosto.

Em 2018, cerca de 2.500 pessoas foram atendidas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem às margens dos rios Tapajós, Arapiuns e Amazonas. Eles receberam uma tonelada e meia de doações de materiais. Neste ano, a expectativa do grupo é ultrapassar esse número.

A ação, que é idealizada pelos alunos do curso de Medicina José Anibale Junior e Jhenifer Moura Franca, contará com uma equipe de 47 pessoas entre médicos, dentistas e acadêmicos das duas áreas, mais os profissionais de suporte (enfermeiros e protéticos) que além de oferecer atendimento médico e odontológico, farão doações de óculos e próteses dentárias. O Barco da Saúde conta com o apoio da farmacêutica EMS com doações de medicamentos

“Nossa meta é diminuir as distâncias, dar atenção e levar acesso para essas pessoas que vivem na região de Santarém. O projeto não é de mão única, temos a oportunidade de vivenciar uma troca muito grande. Quem participa indo até as regiões ribeirinhas também traz muito para sua experiência profissional e pessoal”, afirma Jhenifer.

Entre as novidades desta edição, haverá uma equipe focada em realizar palestras sobre Saúde, com um médico e mais três alunos, sobre diversos temas, de forma didática. De acordo com Jhenifer, haverá também a distribuição de sementes, como hortaliças e frutíferas, para o plantio com a população ribeirinha.

 

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada uma das dez melhores instituições de ensino superior do País há 11 anos consecutivos no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, no corpo docente, professores doutores formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração e clínicas odontológicas completas, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários, convênio com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, cursos de graduação e pós-graduação. A Faculdade São Leopoldo Mandic tem outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais uma unidade de graduação em Medicina, na cidade de Araras (SP). Canais: slmandic.edu.brfacebook.com/saoleopoldomandic.

 

 

Assessoria de Comunicação | In Press Porter Novelli

Juliana Portugal – juliana.portugal@inpresspni.com.br

Tel. (11) 3323-1636

 

 

Comunicação SLMANDIC

Sílvia Balbo Messias – silvia.balbo@12k.com.br

Tels.: (19) 3211-3678 | (19) 99852-8219 

 

JULIANA PORTUGAL 
Consultora de Comunicação
———————————————
+55 11 3323 1636
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo