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Estudo aponta que investimento em publicidade foi de R$ 16,54 bi em 2018

Dados mostram crescimento na demanda do setor; inscrições para graduação da FECAP em Publicidade e Propaganda estão abertas
Em 2018, o investimento em publicidade no Brasil chegou a R$ 16,54 bilhões, segundo o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entidade que reúne os principais anunciantes, veículos de comunicação e agências de propaganda no país.
Outra pesquisa, da consultoria eMarketer, divulgado em março desse ano, aponta crescimento de 14,1% no investimento em publicidade digital na América Latina em 2019.
Com esse cenário e o alto número de usuários de redes sociais que estimulam a divulgação de produtos por meio dessas plataformas, a demanda do mercado de trabalho por profissionais especialistas no setor tem aumentado.
Diferentes textos, formatos e linguagens devem ser utilizados e adaptados para cada rede social. Além disso, novas ferramentas, como SEO, precisam ser corretamente introduzidas para que a divulgação seja efetiva e mais econômica.
Atualmente, toda empresa que visa lucro e crescimento tem a necessidade de destinar parte da folha de pagamento para a contratação de uma equipe de mídias sociais, além da produção de propagandas para os veículos tradicionais (rádio, TV e revista).
Especialização
Pensando nisso, a graduação da FECAP em Publicidade e Propaganda forma profissionais com conhecimentos em marketing, gestão e visão de comunicação integrada.
O aluno alvarista desenvolve competências técnicas – computação gráfica, criação publicitária, mídia, campanhas, pesquisa de mercado, e-business e produção audiovisual – bem como se sente preparado para enfrentar desafios de gestão em ambiente corporativo.
Com 4 anos de duração, os interessados podem optar por cursar disciplinas no período matutino ou noturno.
Experiência profissional na graduação
A FECAP oferece ainda a oportunidade aos alunos de comunicação de vivenciarem o mercado de trabalho ainda no período da graduação. Os eventos Semana de Comunicação e o FECAP Cases, por exemplo, são desenvolvidos pelos estudantes desde a seleção de atrações, busca por patrocínio e divulgação, até a operação e pós evento.
O publicitário, como um profissional de perfil dinâmico, comunicativo, estratégico e criativo, precisa apresentar projetos pessoais desde a primeira entrevista de emprego. Para isso, a FECAP possui a Agência Experimental Benjamin que visa possibilitar aos alunos a criação de um portfólio ainda durante o curso.
Processo seletivo
As inscrições para ingresso na graduação da FECAP por meio da nota do ENEM já estão abertas. Nessa forma de seleção, não é preciso realizar outro vestibular e não há taxa ou qualquer cobrança. O interessado deve preencher a ficha de inscrição e incluir as notas do ENEM para análise.
Além da nota do Exame Nacional, é possível fazer um vestibular agendado. No momento da inscrição, o candidato seleciona a melhor data para ele de acordo com os dias disponibilizados no site. Para a realização dessa prova é cobrada a taxa de R$ 30.
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