Educação

Especialização tem treinamento prático e bolsas remuneradas para veterinários

Inscrições vão até 19 de julho na clínica de Medicina Veterinária na Uniderp Agrárias, em Campo Grande 

Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais estão entre as áreas  

A Uniderp anuncia inscrições para seu Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária, especialização de aperfeiçoamento prático, supervisionada por médicos veterinários habilitados pela universidade. São oferecidas cinco vagas: duas para Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, uma para Clínica e Cirurgia de Grandes Animais, uma para Patologia Clínica Veterinária e uma em Produção e Extensão Animal em médio e grande portes.

Criado em 2015, o curso tem como principal objetivo aprimorar conhecimentos, habilidades técnicas e demais atitudes consideradas indispensáveis ao exercício da Medicina Veterinária por meio de treinamento intensivo profissional em serviço. Além disso, a modalidade também fomenta o espírito de investigação científica, elaboração e execução dos projetos de pesquisas e de extensão, entre outros aspectos importantes no exercício da carreira.

A coordenadora do programa, professora mestre Elisa de Ávila Silvestre, explica que durante o período de aprendizagem, a instituição também assegura uma bolsa auxílio aos estudantes. “Eles são remunerados durante 12 meses por se manterem ativos na área e com isso, ganham ainda mais experiência em todos os campos de atuação. Já são 16 profissionais especializados”, acrescenta. Os aprovados no processo seletivo do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária 2019 atuarão na Clínica Veterinária, na Fazenda Escola e no Centro Tecnológico de Ovinocultura da universidade.

Para participar

As inscrições podem ser feitas até 19 de julho, presencialmente, na Clínica Veterinária da Uniderp Agrárias. O atendimento ocorre das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Rua Alexandre Herculano 1400, no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Podem se candidatar os graduados em Medicina Veterinária há, no máximo, quatro anos, contados até o período da inscrição. Entre os documentos necessários, estão: formulário preenchido e assinado; fotocópias de documentos pessoais (RG, CPF e título de eleitor), da carteira do Conselho Regional de Medicina Veterinária, do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino), de certidão de casamento ou nascimento, do diploma da graduação ou do certificado de conclusão e de histórico escolar do curso de graduação; duas fotos 3×4 recentes; e currículo Lattes lattes.cnpq.br/(documentado).

Serão três etapas de avaliação: prova escrita, análise de currículo e entrevista. O edital com todos os critérios do processo seletivo pode ser conferido no link: www.uniderp.br/uniderp/vw_evento.aspx?CodEvento=414. Mais informações pelo telefone: (67) 3309-6524.

Serviço:
Uniderp | Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária

Inscrições: até 19 de julho 
Endereço: Uniderp Agrárias – R. Alexandre Herculano, 1400 – Jardim Veraneio
Edital e formuláriowww.uniderp.br
Outras informações: (67) 3309-6524

Contatos para a imprensa:

Weber Shandwick
www.webershandwick.com.br/
TwitterFacebook / Youtube: Weber Shandwick Brasil
PABX: (11) 3027.0200
Celulares: (67) 98222.0000 / 98118.9590

Cidiana Pellegrin – cpellegrin@webershandwick.com Viviane SantaCruz – vsantacruz@webershandwick.com
Renata Albuquerque – 
ralbuquerque@webershandwick.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo