Educação

Escolas de Negócios da América Latina discutem inovações para a educação

Instituições se encontram nos dias 28 a 30 de novembro em Congresso Internacional
Para unir Escolas de Negócios e formar parcerias internacionais, a FECAP recebe nos dias 28, 29 e 30 de novembro o VI Fórum Internacional de Acreditação EQUAA. Nesta edição, o evento tratará do tema “Inovação para a Educação de Qualidade”.
A EQUAA (Education Quality Acreditation Agency) é uma Instituição internacional de acreditação em educação, focada na área de negócios com particular interesse na América Latina. Com quase 6 anos de existência, a Agência é a que mais cresce na América Latina e, hoje, possui 35 membros – instituições vinculadas ao processo de acreditação, como a FECAP e a FGV.
“O evento é uma forma de mostrar as mudanças que os ministérios de educação e responsáveis pela educação em cada país devem fazer para avaliarem melhor as Instituições de Ensino”, aponta Eric Talavera Campbell, Diretor Executivo da EQUAA.
Durante o evento, representantes de seis países vão compartilhar projetos inovadores na área educacional e conhecer, ao final do Fórum, os vencedores do EQUAA Awards.
Adicionalmente, participantes brasileiros, norte-americanos e espanhóis, por exemplo, vão apresentar palestras e realizar workshops que visam formar avaliadores para integrarem a equipe EQUAA na análise de diversos cursos.
Campbell afirma ainda que um dos principais objetivos do Congresso é formar parcerias internacionais e, consequentemente, garantir a qualidade das Escolas de Negócios. “As parcerias entre os países e Instituições de Ensino geram inovação no setor, além de abrirem possibilidade de intercâmbio de alunos e professores”, acrescenta o Diretor.

 

Conheça a EQUAA
A EQUAA é um modelo de acreditação baseado em resultados. Dessa forma, simplifica o processo de acreditação e orienta Instituições no cumprimento de uma proposta de valor para a unidade educacional que desejam acreditar. A criação de perfis de acreditação permite a avaliação de uma unidade educacional de acordo com o trabalho que será realizado pelo graduado da Instituição credenciada ou em processo de credenciamento. Portanto, cada dimensão de acreditação avaliada pela EQUAA será medida de acordo com o perfil em que está localizada. Assim, busca-se que unidades educacionais voltadas a diferentes perfis sejam avaliadas nas 5 dimensões, de forma que sejam considerados o que é relevante e importante para cada perfil.
Sobre a FECAP
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.
 
 
 
[metaslider id=19407]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo