EducaçãoServiços

Escola de negócios e finanças Proseek oferece bolsas de 100% para alunos de baixa renda

Instituição de ensino ainda conecta os melhores alunos às grandes empresas do mercado na plataforma de ensino do Master in Financial Markets

A escola de negócios Proseek vai disponibilizar 40 bolsas de estudos de 100% no curso Master in Financial Markets para estudantes universitários de baixa renda que querem entrar no mercado financeiro. A grade do programa tem foco nas principais atividades e modelos de negócios de bancos, corretoras, seguradoras, gestoras, entre outras empresas do setor. A escola ainda conecta os melhores alunos às grandes empresas do mercado por meio da própria plataforma de ensino do Master in Financial Markets. Na prática, funciona como um banco de talentos com informações sobre currículo e competências, de uso exclusivo dos alunos e empresas parceiras.

“Para muitos jovens, sobretudo de escolas públicas e áreas carentes, mais difícil do que escolher a profissão, é encontrar meios financeiros para se preparar bem para entrar em uma grande empresa e encarar os desafios reais do dia a dia”, explica o CEO e fundador da Proseek, Felipe Gentil. O master conta com mentores renomados do mercado como Celson Plácido, vice-presidente de desenvolvimento institucional da Proseek e ex-estrategista da XP Investimentos, Patrick O’Grady, sócio da Vectis Partners, e outros profissionais que atuam no mercado.

“O programa de bolsas nos permite levar para o mercado alunos com alto rendimento acadêmico que talvez não teriam condições financeiras de se especializar”, explica Celson Plácido. Só com o curso, a Proseek já alocou mais de 300 alunos no mercado e hoje é referência para as empresas do setor financeiro que procuram talentos. Atualmente, o Master in Financial Markets é o programa que mais empregou profissionais formados pela Proseek ao mercado, com taxa de sucesso de 76%. Segundo Plácido, para manter o benefício da bolsa, o aluno deve manter desempenho superior a sete em todas as avaliações e ter presença em todas as aulas.

Baseado na análise de estudos de caso por meio de uma plataforma híbrida de ensino, o método conta com tecnologia de ponta e acesso a vídeos e textos que devem ser assistidos e lidos pelo aluno antes do debate em sala de aula com os profissionais da área. A grade é composta por 9 estudos de casos reais de dentro do mercado financeiro, além de 17 módulos de preparação que passam por competências técnicas e comportamentais fundamentais para ser competitivo na indústria.  Os alunos são avaliados tanto pelo desempenho na plataforma online como nos encontros presenciais.

Os bolsistas ainda terão um ano de acesso gratuito e ilimitado a todos os programas e conteúdos da escola. As aulas serão ministradas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para se inscrever, basta acessar o site https://bit.ly/2UGToqs até o dia 10 de maio.

 

Sobre a Proseek

A Proseek é uma empresa de educação e alocação de talentos para o mercado financeiro e corporativo. Fundada em 2015, é liderada por três sócios vindos da XP investimentos: Felipe Gentil, fundador e CEO, Celson Placido, diretor institucional, e Rodrigo Fiszman. Com atuação em todo o território nacional, a Proseek já atendeu mais de 800 universitários e profissionais. O principal foco da empresa está nos programas de formação para o mercado financeiro e corporativo. O plano de crescimento agressivo da empresa inclui o lançamento em 2020 da faculdade Proseek, instituição que estará integrada às empresas parceiras. Em sua última rodada de investimentos, a Proseek foi avaliada em R$ 65 milhões e espera faturar R$ 10 milhões este ano.

 

JÉSSICA ALVES
jessica@tmcomunicacoes.com.br
Tel. 11 2503 7525 11 98388.6820

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo