Educação

Eduinfo apresenta na BETT Educar Brasil 2019 casos de sucesso de Learning Spaces

Espaço multiproposta da Eduinfo incluem projeto arquitetônico, mobiliário, tecnologia e consultoria de gestão

Promover a transformação digital em instituições de ensino, requer conhecimento pedagógico, uso das tecnologias adequadas e capacitação dos docentes, (além de soluções que englobem todas as esferas necessárias para atender instituições que ainda estão começando a transformação digital ou aquelas, que já estão familiarizadas e atuando dentro do conceito de modernização em instituições de ensino, mas buscam novidades, upgrades e constante atualização). A Eduinfo apresenta na BETT Educar Brasil  2019, casos de sucesso de Learning Spaces.

A empresa conta hoje com mais de 50 parceiros de marcas mundiais de equipamentos eletrônicos e de informática, além de serviços e parceria com o Google For Education, Microsoft Education e Apple Solution. “Sempre olhamos para o ambiente educacional como uma extensão da casa dos alunos, nosso DNA de projetos e consultoria em espaços multipropostas nos movimenta para o lado do conforto e acolhimento e integrar conhecimento e tecnologia para transformar alunos em protagonistas é a nossa principal meta de oferta de serviços”, explica Danielle Andrada – fundadora da Eduinfo.

A BETT Educar 2019 acontecerá no Expo Transamérica, de 14 a 17 de maio, São Paulo. Entre as novidades da Eduinfo no evento, A Eduinfo soma importantes casos de sucesso e anuncia parceria com a Nuvem Mestra, parceiro Google For Education, sonicView – linha de monitores, Acer For Education – Gestão para sala de aula, entre outras novidades como novas linhas exclusivas de mobiliários flexíveis e inovadores, que envolvem projetos de arquitetura e consultoria sob medida para ambientes educacionais, transformando ambientes em locais acessíveis e adaptáveis a diferentes metodologias. A Eduinfo também desenvolve e executa manual de padronização para polos de EAD .

Na prática – Learning Spaces

Colégio Espirito Santo

A Eduinfo desenvolveu para a Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo o projeto de quatro salas colaborativas denominadas Learning Space. Foram apresentados projetos com plantas em 3D que favoreceram a visualização de quantidade de mesas e cadeiras, definição de cores e adequação de dimensão e espaço.

As salas são equipadas com mobiliário flexível, mesas com rodas e são fáceis de empilhar, para facilitar diferentes configurações de acordo com a aula e o número de alunos. “Percebemos após o novo projeto mais engajamento dos alunos, interatividade e articulação com o professor. Um ambiente alegre, colorido e confortável estimula, sem dúvida, o aprendizado e, diariamente, notamos o crescimento dos estudantes”, informa a Professora Cristiane Imperador, há 23 anos docente do Colégio Espírito Santo.

O Colégio também envolveu os pais nas mudanças da escola e promove reuniões nos novos ambientes, também equipados com lousa interativa e carrinhos adaptados para carregar a bateria dos Chromebook – o Educarem® fabricado pela Eduinfo – que acrescenta mobilidade ao ambiente.

Escola Bosque

Mais do que carregar uma marca, learning spaces adotam tecnologia para conectar aprendizagem, pessoas, equipamentos e espaços. E foi pensando em inovação e transformação digital, que a Escola Bosque, fundada em 1971, iniciou em 2017 um projeto de composição de sala de aula inteligente, que segundo a fundadora e diretora da Escola, Silvia Scuracchio, para funcionar tem que apresentar mobilidade, versatilidade e conforto. “Para o aluno se desenvolver intelectualmente e socialmente, precisa de um ambiente que permita interagir com os colegas, os professores e o espaço, e assim, se perceber mais presente e atuante, por isso, adotamos a consultoria da Eduinfo para renovação do mobiliário da nossa Escola. A Danielle Andrade e sua equipe, ouviram e sentiram as nossas necessidades antes de desenhar um projeto de acordo com a metodologia e cultura da nossa escola, transformando ambientes em espaços colaborativos e multidisciplinares”, explica Silvia.

A transformação nos ambientes da Escola Bosque envolveu cinco salas e durou aproximadamente um mês. Em um ambiente mais inspirador, atraente e convidativo, o mobiliário projetado pela Eduinfo com rodinhas levou ao novo ambiente flexibilidade, além de alegria e funcionalidade. “Os alunos se movimentam e atuam como protagonistas durante as aulas”, comenta Silvia.

A funcionalidade está representada no ambiente por meio de bancos e pufes que auxiliam a dinâmica das aulas em momentos diferentes. “Para desenvolver uma atividade os alunos podem permanecer na carteira, já para ler um livro eles têm à disposição os pufes ou podem se locomover entre as poltronas”, explica Danielle. A proposta de mudança espacial atende desde o ensino infantil e sem limitação de idade ou grau pedagógico.

Criada em 2014, é uma integradora de soluções e tecnologias para o universo educacional. Desenvolve e presta consultoria em projetos de mobiliário e arquitetura para ambientes educacionais a partir de uma proposta adaptativa e com integração de tecnologia e serviços.

É formada por uma equipe de especialistas de educadores, arquitetos e pedagogos e conta com aproximadamente 15 20 colaboradores.

Com sede em São Paulo, seu portfólio engloba, além dos produtos de fabricação própria, uma ampla seleção de soluções vindas de marcas mundiais, parceiros locais de serviços, fabricantes de eletroeletrônicos e empresas de tecnologia somando mais de 50 conexões habilitando a empresa a oferecer uma infinidade de combinações inteligentes para os ambientes educacionais.

 

Comunicação Vertical

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar