Educação

Diretora de Pesquisa e Extensão da Facens dá palestras na Índia

Regiane Relva Romano, que também é Coordenadora Geral do Smart Campus Facens, dividirá conhecimento e experiências em cidades inteligentes no 5º Smart Cities Índia 2019 Expo e no KIET (Instituto Krishna de Engenharia e Tecnologia). 

A Diretora de Pesquisa e Extensão e Coordenadora Geral do Smart Campus Facens, Regiane Relva Romano, é uma das palestrantes do 5º Smart Cities Índia 2019 Expo, que acontece de 22 a 24 de maio, em Nova Déli, na Índia. Nesta quinta-feira, 23, Regiane falará sobre “Aspectos inevitáveis das cidades inteligentes”, sessão do evento que tratará, entre outros assuntos, de iluminação inteligente, desenvolvimento urbano e ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, temas que Regiane já compartilha com os alunos da Facens e comunidade de Sorocaba.

Além da palestra no 5º Smart Cities Índia, a professora, doutora e palestrante das mais requisitadas para falar de tecnologias emergentes, foi convidada pelo Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica do KIET – Instituto Krishna de Engenharia e Tecnologia (http://www.kiet.edu), de Ghaziabad, a ministrar palestra para o IEEE-SIGHT Group, uma rede global composta por voluntários que identificam problemas em suas regiões fazem parcerias com as comunidades locais para buscar e aplicar soluções.

Sobre Regiane Relva Romano: Diretora de Pesquisa e Coordenadora Geral do Smart Campus FACENS, programa que incentiva os alunos do Centro Universitário a criarem soluções e conceitos que podem ser aplicados no contexto urbano e colaboram para a construção de cidades inteligentes, e que acumula prêmios nacionais e internacionais (Top Educacional Prof. Mário Palmério, da ABMES e Innovation Award of GS1, categoria Educação,em 2016, Smart Cities UK Awards, em 2017 e IDTechEx Europa e o Melhor da Academia – ABRFID, em 2018). Regiane também é CEO / CIO da VIP-Systems & Informática & Consultoria. Como pesquisadora no ramo de tecnologias emergentes, ministrou palestras na China, Alemanha, Colômbia, Polônia, Holanda, Uruguai, Canadá, Espanha, Alemanha, China, Portugal, Espanha, EUA, entre outros. É vice-presidente do ISCBA – Smart City Business America Institute, desenvolveu a First Smart Store na América Latina e é amplamente reconhecida como especialista em tópicos relacionados a cidades inteligentes e sustentáveis. É Ph.D. em concentração em Gestão de Tecnologia da Informação, pela FGV-SP, e mestre em Gestão de Informática de Sistemas de Informação pela PUC-Campinas.

Sobre a Facens: um dos quatro melhores centros universitários do estado de São Paulo e 13º no Brasil, a Facens é nota máxima (5) do MEC, tem foco na formação de profissionais cidadãos e 90% de empregabilidade nos últimos 12 anos. Oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, Alimentos, Produção e Agronômica), um de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de Pós-Graduação, MBAs e Especializações. Referência em inovação, a Facens conta com mais de 50 laboratórios especializados, mais de 10 centros de inovação e diversas parcerias com empresas renomadas nacional e internacionalmente.

 

Rosa Arrais Comunicação
Tel.: (11) 3672.3531

Glaucia Serinhano – ramal 13 ou (11) 97563.3953 | glaucia@rosaarrais.com.br

Rosa Arrais – ramal 19 ou (11) 99931-7378 | rosa@rosaarrais.com.br 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo