EducaçãoFranquia

Cresce a busca por Cursos Técnicos

Grau Técnico abriu oito escolas durante a pandemia no Estado do Rio de Janeiro

O mercado de escolas técnicas vem crescendo a cada ano. De acordo com dados mais recentes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, entre 2013 e 2019 houve uma ampliação de 17% na oferta de matrículas em unidades públicas e particulares. E ainda de acordo com o último censo do IBGE, em 2019, o país registrou 9,3 milhões de estudantes no ensino médio, dos quais 7,1% frequentavam algum tipo de curso técnico.

Os números reforçam a credibilidade dos cursos técnicos e a busca por vagas em escolas públicas e privadas. A rede de franquias Grau Técnico, abriu a primeira filial no Rio de Janeiro em março de 2020 e mesmo em meio a pandemia de covid-19 inaugurou mais sete unidades no estado. A rede de franquias prevê ampliar para 20 o número de unidades cariocas, em 2022, o que vai representar investimentos em torno de R$ 22 milhões ainda no primeiro semestre do próximo ano.

“A rede conseguiu passar pela fase mais complicada da pandemia, todas nossas escolas continuaram em funcionamento alternando os modelos de ensino híbrido e presencial. Nos reinventamos e continuamos firmes com a missão de oferecer educação técnica de qualidade.” comenta Ruy Porto Carreiro Filho, presidente do Grau Educacional.

Atualmente são 2500 alunos matriculados nos 30 cursos oferecidos nas filiais de Duque de Caxias, Tijuca, São João de Meriti, Bangu, Centro, Nova Iguaçu, Madureira e Petrópolis.

Enfermagem topo e emprego garantido

Enfermagem é curso mais procurado, respondendo por 60% das matrículas, seguido por radiologia, administração e eletrônica, num total de 30 cursos, que duram, em média, 24 meses. Cerca de 80% dos alunos já conquistam um emprego antes mesmo de se formarem, isso graças a uma iniciativa da própria escola: a Agência de Empregos, que em parceria com diversas empresas identifica vagas e encaminha os estudantes para estágios e vagas definitivas. Em onze anos, mais 50 mil alunos já foram contratados.

Sobre a Grau Técnico
O Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional, que nasceu há 11 anos em Recife e atualmente conta com 98 unidades, nas cinco regiões do país. As unidades oferecem mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo