Educação

Consulesa do Zimbábue vai pessoalmente a Estácio agradecer pelas arrecadações de alimentos

Amanhã (21), às 19h, a consulesa do Zimbábue, Sra. Netai Loice Magade, estará na Estácio, campus Conceição, para agradecer pessoalmente pelas mais de duas toneladas de alimentos que foram arrecadadas pelos alunos e professores. As doações serão enviadas ao Zimbábue, um dos países atingidos pelo ciclone Idai em março de 2019. 

A devastação causada pelo ciclone Idai em Moçambique, Zimbábue e Malaui fez nascer nos corredores da Estácio, em São Paulo, uma campanha de arrecadação de alimentos para os países atingidos. A mobilização foi tão grande, que a instituição precisou distribuir os alimentos em várias salas para conseguir armazenar as mais de duas toneladas arrecadas.  

A iniciativa surgiu no curso de Direito e foi encabeçada pelo prof. Douglas Galiazzo, da disciplina de Direto Penal. “A ideia surgiu depois que eu vi as imagens tenebrosas da catástrofe pela televisão, aquilo me impressionou muito e eu, como cidadão, achei importante fazer algo para ajudar aquelas pessoas tão desassistidas”, explica Galiazzo. 

O professor, que também é assessor de direitos humanos da OAB, não pensou duas vezes para acionar a representação do Zimbábue no Brasil e oferecer ajuda. “O consulado se mostrou aberto a receber as doações e a encaminhá-las para as regiões atingidas pelo ciclone. Diante disso começamos uma campanha gigante dentro da Estácio e estendemos a ‘corrente do bem’ aos nossos amigos e familiares”, diz o professor. 

A Estácio está organizando a retirada dos alimentos doados, uma ação que deve contar com a presença de todas as pessoas que se mobilizaram em prol da causa. “Os alimentos serão colocados no interior do caminhão através de grande corrente humana, algo que irá da porta da nossa instituição até o local onde o veículo estará estacionado, representando, simbolicamente, a ajuda do Brasil chegando aos países atingidos”, lembra Vinicius Pereira, gestor do campus Conceição. 

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) o Idai é considerado a pior tempestade tropical a atingir a região nas últimas décadas e pode ser uma das piores a ter atingido o sudeste do hemisfério sul. No Zimbábue, país que receberá as doações da Estácio, os sobreviventes continuam buscando entre os escombros o que pode ser salvo.

 

Sobre a Estácio

A Estácio é uma instituição de ensino, produção de conhecimento e extensão voltada à formação de profissionais e especialistas de nível superior. Em suas atividades, a Estácio contribui para o desenvolvimento de capacidades e competências técnicas e promove valores éticos, de justiça e responsabilidade social. A qualidade do corpo docente e a infraestrutura da instituição proporcionam aos estudantes o acesso a práticas educativas atualizadas, que promovem o conhecimento e incentivam o empreendedorismo e o interesse no desenvolvimento social, econômico e cultural do Brasil.

 

Gestão de relações com a mídia – Estácio

Approach Comunicação – (11) 3846-5787 – r 68 | (21) 3461-4616

William Prado – william.prado@approach.com.br

Rafael Rey – rafael.rey@approach.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo