EducaçãoServiços

Com apoio da Fundação Gol de Letra, Governo francês e Aliança Francesa de São Paulo darão aulas gratuitas de francês a jovens carentes

Parceria foi firmada no dia 30 de julho, na sede do colégio Liceu Franco-Brasileiro Lycée Pasteur, com presença do atleta Raí e do Ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian

A Aliança Francesa de São Paulo oferecerá gratuitamente aulas aos atendidos da Fundação Gol de Letra, promovendo o ensino da língua francesa para populações economicamente vulneráveis. O objetivo é utilizar a educação e o esporte como instrumentos de transformação social. A parceria foi oficializada no dia 30 de julho, em evento na sede do colégio Liceu Franco-Brasilieiro Lycée Pasteur, na Rua Mairinque, com presença do Ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian – que estará no Brasil em visita oficial.

Durante o evento, o Diretor Geral da ONG Gol de Letra, Sóstenes de Oliveira e o Diretor Geral da Aliança Francesa de São Paulo, Nicolas de la Cruz, assinaram o projeto na presença instituidor e presidente do conselho da Fundação Gol de Letra, Raí Oliveira, e do Ministro francês Jean-Yves Le Drian. Raí, profundamente engajado na causa da educação, aceitou tornar-se padrinho do projeto da nova escola internacional francesa, que tem como intuito oferecer ensino de padrão internacional com mensalidades acessíveis, subsidiadas pelo governo francês.

 

“Nossa ideia é reunir expertises para promover o ensino da língua francesa para grupos de até 15 alunos. As aulas vão preparar os alunos para viagens para a França, mantendo o aprendizado posteriormente. A iniciativa permitirá aos jovens aprendizes obter uma certificação internacional oficial no final do curso”, informa Brieuc Pont.

As empresas francesas geram cerca de 500 mil empregos no Brasil e, sem dúvida, o domínio da língua francesa pode ser uma vantagem fundamental para se candidatar a uma vaga. Além disso, como parte do desenvolvimento desses jovens, todos serão convidados a participar dos eventos culturais organizados pela Aliança Francesa de São Paulo. “Para nós, educação não é negócio, é causa. Nossa missão é preparar os jovens para um mundo sem fronteiras através do desenvolvimento da autonomia e do respeito à diversidade”, garante o Cônsul.

Assessoria de Imprensa
Pub Comunica (11) 3031-0746

Bruna Valença (11) 97651-0971
bruna.valenca@pubcomunica.com.br

Valéria Masson (11) 95651-7474
valeria.masson@pubcomunica.com.br

Mariana Forlevize (15) 99725-0616
mariana.forlevize@pubcomunica.com.br

[metaslider id=19407]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo