Educação

Bett Educar 2019: Pearson apresenta soluções para a educação do século 21

Multinacional britânica leva desde plataforma de streaming para formação de professores até material didático para educação socioemocional, financeira e tecnológica

Com 170 anos de história, a multinacional britânica Pearson leva para a edição de 2019 da Bett Educar, maior evento da educação e tecnologia da América Latina, soluções inovadoras alinhadas com as necessidades de ensino do século 21. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as novidades criadas pela maior empresa de educação do mundo, que alia tradição ao olhar para o futuro da aprendizagem.

Entre os dias 14 e 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), a organização irá apresentar o Teacherflix, plataforma de streaming voltada à formação de educadores e professores. A ferramenta foi lançada no último mês para escolas, empresas, instituições públicas e outras organizações interessadas em investir na formação continuada de seu corpo de educadores. “Ao disponibilizar conteúdo de qualidade para o desenvolvimento de habilidades docentes, com preço acessível, oferta variada e eficácia comprovada, esperamos oferecer uma contribuição valiosa à educação brasileira”, afirma Juliano Costa, vice-presidente de Educação da Pearson no Brasil.

A empresa apresenta também a solução de materiais didáticos Mentes do Amanhã, focada em ajudar escolas a preparar seus alunos para os desafios do século 21. Composta por livros para professor e aluno, avaliações, recursos digitais e materiais para a sala de aula, a solução oferece recursos para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, competências financeiras, alfabetização digital e relação com a tecnologia.

Além disso, a Pearson Global School, braço de educação bilíngue da organização, promove ações interativas com o público, que terá a chance de vivenciar o método STEM, sigla que remente a Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática em português).

Na metodologia bilíngue da Pearson, os alunos são incentivados a exercitar a criatividade utilizando o idioma inglês, por meio de atividades como a montagem de estruturas. Na Bett Educar, os participantes terão uma demonstração desse tipo de atividade, aprendendo a montar uma catapulta e casas resistentes, em uma adaptação do conto infantil “Os Três Porquinhos”.

Já o COC by Pearson, sistema de ensino para escolas de educação básica, traz como destaque a Coleção Infinito, material didático que tem como diferenciais uma nova proposta para alunos do 6º ano. Trata-se de uma solução educacional híbrida para favorecer a aprendizagem interdisciplinar por meio de conteúdos didáticos impressos e digitais. A Coleção Infinito oferece ainda um portal com conteúdo multimídia interativo, avaliações, relatórios e planos de aula com orientações.

Por meio de suas soluções, o COC by Pearson oferece a oportunidade de avaliação formativa e relatórios que permitem diagnósticos rápidos, precisos e relevantes que podem subsidiar intervenções pedagógicas específicas.

Sobre a Pearson

A Pearson é a maior empresa de educação do mundo, atuando com conteúdo, avaliação e uma variedade de serviços de ensino e aprendizagem aliados a tecnologia. Nossa missão é ajudar pessoas a progredirem por meio do acesso a melhores oportunidades de ensino. Acreditamos que o aprendizado abre caminho para oportunidades, levando a carreiras recompensadoras e melhores condições de vida.

 

 

BRUNO SISDELLI

Coordenador de comunicação

55 11 2391.5005
55 11 95474.7780
bruno.sisdelli@loures.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar