EconomiaIndústria

Usiminas recebe nova elevação de rating

A Usiminas recebeu mais um upgrade em sua nota de crédito. Desta vez, a agência internacional de classificação de risco, Standard and Poor’s (S&P), elevou o rating da companhia de B, para B+, com perspectiva estável. Segundo os analistas da S&P, a recente emissão de bonds pela Usiminas trará mais flexibilidade financeira e maior liquidez. Eles também avaliariam que “a companhia irá desalavancar gradualmente nos próximos anos devido à forte geração de caixa livre das operações, mesmo com maiores investimentos, enquanto mantem níveis adequados de liquidez”.

 

Em junho, a S&P já havia feito uma avaliação positiva da Usiminas ao anunciar uma manutenção da nota de crédito, mesmo com um cenário desafiador. Com essa nova elevação, a Usiminas completa quatro anúncios de melhorias em seu rating. Há cerca de 15 dias, a companhia teve sua nota elevada por outras duas das principais agências de avaliação, Moody’s e Fitch, em razão da reestruturação de sua dívida. E, em janeiro, a empresa já havia registrado seu primeiro upgrade do ano, realizado pela agência Moody’s.

 

Sobre a Usiminas

 

A Usiminas é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. A companhia conta com unidades industriais e logísticas localizadas em seis estados do país e está presente em toda a cadeia siderúrgica – da extração do minério, passando pela produção de aço até sua transformação em produtos e bens de capital customizados para o mercado. Possui, hoje, o maior e mais inovador Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em siderurgia da América Latina. O avanço registrado pela siderúrgica nos últimos anos garante inovação, tecnologia e qualidade em todas as linhas de produção, e permite à empresa oferecer ao mercado um portfólio diversificado, com destaque para produtos e serviços de alto valor agregado. Por sua gestão ambiental, a Usiminas foi a segunda siderúrgica do mundo certificada com a ISO14001, gerando maior produtividade com menor consumo. A companhia contribui ainda para o desenvolvimento das comunidades onde atua, por meio do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, oferecendo projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e desenvolvimento social. As ações da Usiminas são negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque (ADR nível I) e Madri.

 

Diretoria Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais

Ana Gabriela Dias Cardoso

 

Relações com a Mídia Usiminas – LVBA Comunicação

 

Marcone Andrade – 31.3499-8191/ 98439.8966

Ana Paula Doné – 31.3499-8918 / 98472-9197

 

Email: imprensa@usiminas.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar