CulturaEconomiaSeguros

Retrospectiva Basquiat, patrocinada pelo Ourocap, é eleita a Mostra do Ano em votação popular

O investimento em arte e cultura trouxe bons resultados para a Brasilcap - empresa de capitalização da BB Seguros.

O investimento em arte e cultura trouxe bons resultados para a Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros. A mostra gratuita Jean-Michel Basquiat – obras da Coleção Mugrabi foi escolhida a exposição do ano pelo Guia Folha de S.Paulo, em votação na Internet. Com patrocínio do Ourocap, a mostra retrospectiva recebeu mais de 4.500 votos, o que representou o expressivo índice de 45% do total.

O prêmio reforça a qualidade dos projetos culturais apoiados pela Brasilcap, como já havia acontecido com o espetáculo Rio + Brasil, o nosso musical – campeão nesta mesma categoria do Guia Folha de S.Paulo em 2017. Vale lembrar que Ex Africa – outra exposição patrocinada pela Companhia – esteve entre as finalistas da votação popular este ano.

“A Companhia acredita que o acesso à cultura é um meio de transformação da realidade e da educação”, explica Elena Korpusenko, gerente executiva de Comunicação e Marketing da Brasilcap.

Com 80 peças, entre quadros, desenhos e gravuras, a retrospectiva Basquiat foi inaugurada no início de janeiro, em São Paulo. Depois passou por Brasília e Belo Horizonte até chegar ao Rio de Janeiro, onde fica em cartaz no CCBB-RJ até o próximo dia 7. A mostra, que já foi vista por mais de 700 mil pessoas nas quatro capitais, é a maior exposição do artista já realizada na América Latina. Falecido aos 27 anos, Basquiat exerce uma influência sem precedentes na cultura pop. A vinda desse acervo tão qualificado ao Brasil levou cerca de dois anos de negociações.


LUPA COMUNICAÇÃO
Empresa LUCARLETTI ASSESSORIA DE IMPRENSA LTDA
Contato Jaqueline Moraes
E-mail jaqueline@lupa.inf.br Fone (21) 22210132

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar