Economia

Astra Investimentos compartilha Guia para a Energia Geotérmica Doméstica

Saiba quanto você pode economizar

Eficiente e econômico, energia geotérmica aquece, esfria e corta o uso de combustível fóssil em casa. Não importa se você está num lugar quente ou frio, um sistema climático alimentado pelo solo pode liberar o consumidor da flutuação dos preços da energia e economizar dinheiro em contas de energia imediatamente conta Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos. Veja como isso funciona.

Perfurar e encher: Os instaladores rosqueiam o tubo em um buraco de alguns centímetros de largura e mais de 30 metros de profundidade. Como o vento e a energia solar alimentam o holofote da energia alternativa, essa tecnologia permaneceu no subsolo.

“Você não está fazendo calor, você está mexendo o calor”, diz o instalador geotérmico do Colorado, Jim Lynch. Instalações como o toque de Lynch na terra abaixo da linha de congelamento – que sempre fica em torno de 50 graus Fahrenheit – para reduzir as cargas de aquecimento e resfriamento de uma casa. Todos os sistemas AVC requerem movimento de calor intensivo em energia, uma tarefa responsável por mais da metade da demanda total de energia da casa média. A geotérmica funciona de maneira mais eficiente, porque o ponto de partida suave do sistema cria um atalho eficiente para a temperatura alvo. Imagine um dia de muito quente ou uma noite muito fria:  não é tão difícil deixar a casa confortável.

Ao contrário do vento e da energia solar, a fonte de energia geotérmica nunca varia.

Bob Brown, vice-presidente de engenharia da fabricante de equipamentos WaterFurnace, diz: “O chão está lá o tempo todo. É ótimo para aquecimento e é ótimo para refrigeração. Tudo o que tenho que fazer é enterrar um tubo de plástico, colocar o fluido e e eis que eu tenho um ótimo sistema”.

Como geotérmica acontece

* No solo: Um circuito fechado cheio de água de tubo de polietileno de alta densidade de 1 polegada (HDPE) transporta calor entre a terra e a casa. Os tubos descem em poços verticais de 4 a 6 polegadas de diâmetro – o número e a profundidade dependem do local e do tamanho da casa – antes de se agruparem em uma plataforma e trazerem água morna pelas paredes do porão explica Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos. Os perfuradores preenchem cada furo com argamassa de bentonita (ou novas argamassas aprimoradas, projetadas com cinzas volantes) para maximizar a condutividade térmica.

* Na casa: Bombas circulam a água pelo circuito do tubo até o coração do sistema: a unidade geotérmica, que atua como forno e ar condicionado. Esta máquina usa refrigerante e a água temperada dos tubos subterrâneos para aquecer ou resfriar o ar. O ar é então circulado através de dutos padrão. Com um dispositivo chamado de dessuperaquecedor, a unidade usa o excesso de calor para aquecer a água quente doméstica sem custo adicional. Os resultados parecem os mesmos de qualquer sistema HVAC de ar forçado padrão.

O fluxo

O ar nos dutos (1), o refrigerante na unidade geotérmica (2) e a água nos tubos (3) fluem um após o outro como engrenagens de intertravamento. A água trazida do subsolo transfere o calor para o refrigerante ou absorve o calor, dependendo da estação. Segundo Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos, Como um ar condicionado, a unidade comprime ou expande o refrigerante para aumentar ou diminuir sua temperatura. Finalmente, o refrigerante, agora aquecido a 180 F ou resfriado a 40 F, enche as serpentinas do condensador / evaporador. O ar nos dutos sopra através das bobinas para ser resfriado ou aquecido, então flui pela casa.

Os suprimentos

* A broca: essa broca de perfuração de lama mói a terra macia e a leva de volta para seções ocas, de haste de perfuração de 20 pés. Bits de trado de saca-rolhas, em contraste, batem na rocha sólida. Um novo pedaço de lama girando a 1000 rpm, empurrando para baixo com uma pressão entre 300 e 500 libras, é bom para cinco furos de 150 pés.

* O cano:Tubos de HDPE cheios de água absorvem calor através de suas paredes. Esta seção transversal serrada mostra dois tubos fundidos em uma junta feita pressionando as bordas fundidas juntas a mais de 500 F. A junta, mais forte que as paredes do próprio tubo, resiste a ferrugem, podridão e vazamentos para um suposto 200- ano de vida útil.

* A unidade: Um forno combinado e ar condicionado, a unidade geotérmica gerencia o controle de temperatura durante toda a temporada do porão. Usando os mesmos princípios de um refrigerador, que remove o calor dos alimentos, esta máquina e o tubo enterrado removem o calor da terra ou da casa. Ligado a um circuito de 50 amperes, funciona sem ventilação, combustão ou risco de envenenamento por monóxido de carbono.

A Montagem

Bobinas verticais (1) alimentam um sistema usando menos tubos de HDPE do que bobinas horizontais (2), nas quais voltas de tubulações preenchem trincheiras rasas expostas a calor constante logo abaixo da linha de congelamento. Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos explica que nos sistemas de lagoas (3), uma manta de água isola as bobinas ancoradas nos racks. O solo duro pode inibir a escavação profunda, impedindo os instaladores do Colorado, como Jim Lynch, de fazer um trabalho vertical simples: “Texas, Nebraska – isso é uma perfuração fácil por lá”, diz Lynch. Seus clientes recebem as opções 2 e 3. Se um sistema existente recebe uma atualização geotérmica, ele pode operar como geotérmico 90% do tempo, enquanto a velha caldeira ou fornalha acende apenas nos dias mais frios do ano. O período de retorno em retrofits é de 12 a 15 anos; em novas instalações, pode chegar a três a seis.

Economia

Uma casa típica de 2000 pés quadrados em Commack, N.Y., foi recentemente adaptada com um sistema geotérmico. Créditos tributários, a ineficiência do sistema existente e um empréstimo a juros baixos combinados para criar economias imediatas dizAndrew Charles Jenner da Astra Investimentos. O pagamento mensal é agora $ 24 mais baixo do que a despesa mensal antiga.

  • Custo de instalação: US $ 30.000 – US $ 11.000 (crédito fiscal) = US $ 19.000
  • Custos anuais: $ 3945 (sistema antigo) – $ 2076 (geo) = $ 1869 economizados
  • Período de retorno: US $ 19.000 / US $ 1869 = 10,17 anos
  • Custos mensais de combustível para o sistema antigo: US $ 329
  • Custos geotérmicos mensais: US $ 173 (energia) + US $ 132 (empréstimo) = US $ 305

Idéias erradas sobre  energia geotérmica

1. É um gêiser.

Fontes termais e outros líquidos subterrâneos cheios de vapor não estão relacionados à energia geotérmica residencial explica Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos. Essas são circunstâncias sísmicas locais incomuns. Os sistemas domésticos funcionam em todos os lugares.

2. O lençol freático está no caminho.

Os instaladores perfuram diretamente. Em Long Island, onde o lençol freático está a poucos metros abaixo da superfície, a areia saturada proporciona algumas das melhores perfurações e a transferência de calor mais eficiente possível.

3. Gera eletricidade.

Usinas geotérmicas de escala industrial podem gerar eletricidade. Os sistemas domésticos não – mas economizam eletricidade (ou combustível) substituindo o aquecimento e resfriamento doméstico convencional por equipamentos mais eficientes.

Veja mais de Astra Investimentos:

Silicon Minds
Alfredo
(00) 0000-0000
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar