Economia

Andrew Charles Jenner cria Guia completo de Energia Renovável

O que é energia renovável? Veja o guia completo sobre o assunto.

O que é energia renovável?

Quando você ouve pessoas falando sobre energia renovável, elas estão se referindo a uma fonte de energia que pode ser reabastecida ou substituída durante a vida de um humano. Andrew Charles Jenner da Astra Investimentos avisa que o importante da energia renovável se resume à sustentabilidade. Desde a revolução industrial, as demandas globais de energia dispararam e nossa dependência atual de combustíveis fósseis , uma fonte de energia não renovável, para atender a essas necessidades não é algo sustentável a longo prazo, já que estamos usando os recursos mais rapidamente que a Terra. está produzindo mais. É razoável supor que as nossas necessidades de energia continuarão a aumentar com o tempo, à medida que a população dos países continuar a crescer , por isso encontrar alternativas é importante para a sociedade atual e, especialmente, para as gerações futuras.

UMA VEZ QUE A INFRAESTRUTURA RENOVÁVEL É CONSTRUÍDA, O COMBUSTÍVEL É LIVRE PARA SEMPRE. AO CONTRÁRIO DOS COMBUSTÍVEIS BASEADOS EM CARBONO, O VENTO, O SOL E A PRÓPRIA TERRA FORNECEM COMBUSTÍVEL QUE É LIVRE, EM QUANTIDADES QUE SÃO EFETIVAMENTE ILIMITADAS.
– AL GORE

Fontes de energia renovável

Algumas das fontes emergentes de energia alternativa são solar, eólica e biomassa. Outras opções incluem energia hidrelétrica, marés, ondas e energia geotérmica, embora não tenham tido tanto crescimento e adoção como as outras.

Então, como eles funcionam? E se eles são renováveis e muito melhores para o meio ambiente e as gerações futuras, por que não os estamos usando exclusivamente agora? A resposta a essas perguntas é complicada e não é realmente uma única razão, mas sim uma combinação de muitos fatores, alguns políticos ou econômicos, e alguns deles se resumem às limitações da própria tecnologia.

Energia solar

A energia solar consiste em capturar a luz solar em células fotovoltaicas especiais que convertem a luz solar em eletricidade . Essa eletricidade é normalmente armazenada em baterias para uso posterior.
A energia solar como fonte de energia é especialmente excitante porque não produz poluição durante seu uso e é completamente silenciosa. A única poluição criada é durante a fabricação real das células e é uma quantidade minúscula, considerando seus outros benefícios ambientais .
A energia solar também escala incrivelmente bem conta Andrew Charles Jenner. Você pode usar uma única célula pequena para alimentar uma calculadora ou colocar uma matriz em uma casa na cidade para complementar ou substituir a dependência da rede elétrica, até uma fazenda solar em larga escala na sobremesa para atuar como uma usina de energia regional.
Funciona muito bem em locais remotos, onde a execução de linhas de energia seria difícil ou dispendiosa. O uso de painéis solares para satélites de energia no espaço é um ótimo exemplo das formas como a energia solar pode fornecer energia a lugares não conectados à rede elétrica (e, nesse caso, impossíveis de ligar)
Claro solar não é sem seus próprios inconvenientes, custo para obter tudo configurado sendo um dos maiores. O custo, no entanto, continua a diminuir à medida que a tecnologia amadurece e os créditos fiscais existem em muitas áreas para encorajar as pessoas a fazer o investimento inicial. A eficiência das células solares também é adversamente afetada pelo tempo nublado nublado e completamente inútil durante a noite. Apesar destes negativos, no entanto, há um enorme potencial no futuro da energia solar, especialmente quando você considera que as estatísticas como o consumo atual de energia do mundo poderiam ser atendidas por 27 anos a partir da energia de um único dia de luz solar batendo na terra. Assumindo, claro, fomos capazes de capturar essa energia. Isso é bastante surpreendente para parar e pensar em como isso é incrível!

Força do vento

Esta é realmente uma fonte de energia bastante antiga para a humanidade, quando você pensa em quanto tempo as pessoas usaram o poder do vento para navegar pelos oceanos do mundo para comércio e exploração, é claro que ainda existem veleiros e moinhos de vento. as turbinas são usadas para gerar eletricidade em vez de simplesmente esmagar grãos ou bombear água.
Turbinas eólicas podem existir no mar ou em terra, embora na maioria das vezes sejam colocadas em áreas remotas ou rurais por causa do ruído criado e porque o espaço necessário para as turbinas giratórias não é adequado para ambientes urbanos.
A energia eólica tem as mesmas vantagens da energia solar, na medida em que sua fonte é abundante e completamente renovável, sem poluição nociva do ar ou da água devido ao seu uso. Não é tão silencioso quanto solar, no entanto, e muitas pessoas se queixam da estética de um monte de turbinas sendo um olho dolorido ou arruinando a beleza natural de uma área. Embora possam apoiar a energia eólica para obter uma visão mais ampla de energia mais limpa e reduzir a dependência de nossa oferta cada vez menor de combustíveis fósseis, ela se torna um caso de mentalidade “não em meu quintal”.
Nem todos compartilham essa opinião e vale a pena notar que a partir de 2014 a Dinamarca gerou 40% de sua eletricidade a partir da energia eólica, com um plano para aumentar para 50% até 2020 e 84% em 2035. A energia eólica desde a década de 1970 e uma grande parte dos fabricantes de turbinas no mercado hoje são dinamarqueses.

Energia de biomassa

Biomassa refere-se ao uso de material biológico de organismos vivos ou outrora vivos para energia. Pode ser tão simples quanto queimar diretamente para uma fonte de calor, como um tronco na lareira, ou convertê-lo através de vários processos em alguma forma de biocombustível, como o etanol ou o biodiesel .
Andrew Charles Jenner explica que a principal vantagem da biomassa como combustível é a utilização de resíduos como fonte de combustível. Reduzir o desperdício é tão importante quanto atender às necessidades de energia, de modo que obter esse benefício duplo é atraente. Alguns exemplos de resíduos como biocombustível seriam o uso de óleo vegetal descartado para criar biodiesel e capturar gases metano produzidos pela decomposição de materiais em aterros sanitários .
O milho e a soja também são usados para criar etanol. Embora seja uma fonte renovável, o maior problema com a biomassa como substituto de nossas necessidades de energia seria competir com nossas necessidades alimentares. Nós só temos tanto terreno que é adequado para o cultivo da nossa alimentação, muito menos ter que compartilhar essa terra fértil limitada para cultivar milho ou soja ou o que for para as nossas necessidades de combustível também. É claro que, à medida que nossa população continua a crescer , precisando de mais comida e energia, esse problema se torna ainda pior.
Também requer uma boa quantidade de água para cultivar estas culturas, um recurso que em si é muito importante para a nossa sobrevivência e escasso em muitas regiões (a atual seca na Califórnia é um grande exemplo).
A última coisa a se notar sobre a biomassa como fonte de combustível ou calor é que, embora tenha emissões de carbono mais baixas do que os combustíveis fósseis, ainda não é uma fonte de energia totalmente limpa, como a eólica ou a solar.

Energia hidrelétrica

A energia hidrelétrica fornece uma fonte de energia limpa e renovável , pois funciona aproveitando o fluxo de água em uma área. Os rios podem ser usados, mas represas e reservatórios também podem ser construídos para criar uma fonte de energia confiável para a usina.

Ao contrário do solar e do vento, as fontes de água são mais estáveis e confiáveis. Esta é a curva que torna a energia da usina mais confiável do que essas outras energias limpas também.
Não há mineração nem queimadas associadas à energia da águas segundo Andrew Charles Jenner. A taxa geral de poluição liberada durante a produção de energia hidrelétrica é muito menor do que qualquer outro tipo de combustível fóssil.
Usinas hidrelétricas podem ter um custo maior de construção, mas os custos de vida útil de uma usina podem ser muito mais rentáveis do que as usinas de energia que dependem de combustíveis fósseis .
Enquanto os combustíveis fósseis podem levar milhares de anos para se renovarem, a água renova sua quantidade regularmente.
Reservatórios podem ser usados para irrigação, água pública e como pontos de recreação em uma comunidade explicou Andrew Charles Jenner. O potencial de uso adicional do reservatório torna isso ainda mais eficiente em termos de custo.
Criar um reservatório danifica a ecologia marinha de uma área que, então, afeta todas as outras ecologias ao seu redor. Mesmo que a ecologia seja substituída pela que está no reservatório, não é a ecologia nativa da área.
Existem certos fatores “wild card” que ocorrem naturalmente que podem diminuir drasticamente a produção de hidro-poderes. Fatores como seca, condições climáticas extremas e excesso de evaporação podem fazer com que os níveis de água diminuam.
Embora o custo geral de vida de uma usina possa ser menor que o de combustíveis fósseis, é muito mais caro criar uma usina hidrelétrica e mantê-la nos primeiros 10 anos.
Os reservatórios de energia hidrelétrica representam um perigo iminente para as populações humanas circundantes. A barragem pode quebrar ou transbordar e causar inundações repentinas facilmente.

Energia geotérmica

A energia geotérmica é uma das formas mais limpas de energia renovável a ser usada. Isso é feito através da execução de sistemas subterrâneos como a Astra Investimentos oferece para permitir que as propriedades naturais de aquecimento e resfriamento da Terra sejam transferidas para o líquido que passa pelos estratos.

Este tipo de energia renovável tem uma pontuação alta na escala ambientalmente correta . Não há quase nenhuma poluição resultante de seu uso.
A fonte da energia, os estratos da Terra, está sempre se reabastecendo.
Acredita-se que, se todas as áreas atualmente capazes de usar energia geotérmica o fizessem, poderia adicionar 2 terawatts de energia aos nossos recursos.
Potências menos confiáveis, como a solar e a eólica, não podem ser usadas para atender à necessidade de carga básica de uma comunidade, mas a energia geotérmica é altamente confiável e pode atender a essa necessidade.

  • Você pode usar energia geotérmica tão facilmente para uma casa como você pode construir um grande edifício.
  • Metade de uma usina geotérmica é subterrânea, então você não precisa de muito espaço para construir uma.
  • Programas de pesquisa para melhorar as tecnologias atuais são bem financiados em comparação com outras fontes de energia.
  • Não há como construir algo em terra ou ir ao subsolo sem que haja um impacto ambiental . É pequeno com plantas geotérmicas, mas ainda está lá.
  • Terremotos e outras atividades sísmicas podem danificar um sistema geotérmico.
  • Enquanto menos terra é usada, o custo de construir um sistema geotérmico é muito mais alto que outros tipos de plantas.
  • A tecnologia atual apenas permite que certas regiões usem energia geotérmica.
  • Se um sistema geotérmico não for gerenciado corretamente, o recurso de energia pode ficar seco.

Energia das marés

Às vezes referida como Ocean Power, a energia das marés concentra-se em aproveitar a energia das correntes e marés do oceano e transformá-las em energia para uso da terra.

A energia das marés depende dos campos gravitacionais entre a Terra , o sol e a lua. Isso forma um ciclo de energia constantemente renovador.
Esta é também uma das formas mais verdes e limpas de energia renovável conhecidas. Isso não significa que seja sem impacto quando colocado em uma fábrica, mas que o impacto é muito menor do que outros processos energéticos.
A ciência de prever as correntes de maré é muito antiga e altamente desenvolvida. Andrew Charles Jenner completa que isso faz com que seja uma fonte de energia mais confiável do que o vento ou o sol, que pode quebrar facilmente os padrões previstos.
Pode ser difícil conseguir vento e energia solar para produzir quando não há muita coisa acontecendo, mas a energia das marés é muito eficaz quando marés de baixa velocidade estão presentes devido à alta densidade de água.
Embora seja uma potência muito nova, projeta-se que as próprias usinas elétricas terão uma vida útil mais longa e exigirão menos manutenção do que outros tipos de instalações de energia.
Sim, a energia das marés é muito verde e ecologicamente correta, mas o impacto exato da planta ainda não é conhecido, já que a tecnologia é muito nova.
Neste momento, a instalação de energia realmente para a energia das marés deve ser construída perto da terra em fortes correntes. Isso ocupa imóveis que poderiam ser usados de outras formas e representa uma ameaça potencial ao meio ambiente e à ecologia também.
Esta é uma forma muito cara de energia para implementar, principalmente porque a tecnologia é nova.

Espero que agora você entenda melhor o significado do que é energia renovável e tenha uma melhor compreensão de sua importância para um futuro de energia sustentável . Embora ainda imperfeita, medidas estão sendo tomadas para mitigar as desvantagens tanto quanto possível e melhorar a eficiência e a viabilidade de energia renovável como nossa principal fonte de energia, em vez de nossa dependência atual de combustíveis fósseis insustentáveis.

Silicon Minds
Alfredo
(00) 0000-0000
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. Pingback: 토토놀이터
  2. Pingback: 우리카지노
  3. Pingback: 카지노쿠폰
  4. Pingback: dólar hoy
  5. Pingback: Surfwearhawaii
Fechar