Cultura

Livros para celebrar o Dia de Proteção às Florestas

Chico, homem da floresta

Obra da PAULUS conta a história de Chico Mendes às crianças

Poucas pessoas no mundo amavam a floresta como Chico. Desde criança, quando acompanhava seu pai no serviço, ele costumava conversar com as árvores e conviver com as histórias de animais que surgiam do imaginário popular. Tempos depois, começou a contestar e a lutar pela preservação da sua tão amada floresta. Com isso, já colhia inimigos que mais tarde causariam sua…

Onde fica o meio ambiente

Obra da PAULUS incentiva os jovens a exercem atitudes sustentáveis e a preservar o planeta

Há cerca de um ano, a cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, foi palco de uma das maiores tragédias da região por conta das chuvas fortes; a cidade de São Paulo vem sendo constantemente castigada pelas tempestades e enchentes; já Brasília decretou situação de emergência em setembro de 2010 devido à falta de…

O Sínodo para a Amazônia

Com a aproximação do Sínodo Especial dos Bispos para a Amazônia, que será realizado em Roma, em outubro de 2019, a PAULUS Editora lança a obra O Sínodo para Amazônia, escrito pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes, OFM.

Segundo Hummes, o livro surgiu da vontade de divulgar ao máximo o sínodo e apresentar o processo sinodal e sua temática. O evento eclesial foi anunciado pelo Papa Francisco, em outubro de 2017, após a solene…

Quem mexeu na minha floresta?

Obra que apresenta somente ilustrações, faz parte da coleção Imagem da Palavra e tem como objetivo interagir e exercitar a criatividade dos leitores. Quem mexeu na minha floresta?, de Adalberto Cornavaca, é dedicada a todas as crianças que amam e protegem o meio ambiente e, por meio de belas imagens, visa interagir e convidar as crianças para que encontrem seus próprios caminhos.

Roberta Molina
assessor.imprensa@paulus.com.br
(11) 5087-3634 (11) 98751-3050
Cleane Santos
imprensa@paulus.com.br
(11) 5087-3733 (11) 98751-3050

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar