Cultura

Amigos, muitos amigos

Amigos para brincar. Amigos para ajudar. Amigos para estudar. Muitos amigos vão nos alegrar!

Em Amigos, muitos amigos, todos podem brincar, ajudar e se alegrar. Não importam as diferenças, sejam elas de cor, raça, credo… Na obra, escrita e ilustrada por Adalberto Cornavaca, os pequenos gestos de simpatia, amor e amizade tornam mais agradável a vida de todos os animais que vivem juntos.

O macaco e o elefante colaboram com suas habilidades. O pavão, preocupado por perder a cor, ganha socorro da abelha e do cachorro pintor. O urso polar encontra ajuda da baleia que está a nadar. A formiguinha divide o alimento com a cigarra, que canta para alegrar o dia. Na praia, a foca e o pinguim jogam bola com a tartaruga e o siri.

Nessa história também tem o galo, o passarinho, o gorila, o gatinho, o porco, o cavalo, a vaca, a ovelha e muitos outros animais, que procuram ser gentis, não só durante as brincadeiras, mas no dia a dia, nas dificuldades e alegria. Assim fez a coruja, que, depois de ver o tatu esfomeado, ofereceu a ele um almoço caprichado! E, no final, restou para todos os amigos um abraço apertado.

É nesse clima de amizade que o autor pretende colaborar para que os pequenos leitores se inspirem e criem bons relacionamentos, inclusivos e colaborativos, desde a infância.

Ficha Técnica
Título: Amigos, muitos amigos
Autor: Adalberto Cornavaca
Acabamento: Grampeado
Coleção: Arteletra
Formato: 21 x 27.5
Páginas: 32
Área de interesse: Infantil, amizade

Adalberto Cornavaca é designer, ilustrador e autor de livros para crianças. Foi publicitário durante alguns anos, diretor de arte na Editora Abril e ilustrador de livros de grandes autores. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar