ComunicaçãoMídias

Xplus International apresenta o projeto Feel Brasil

O mundo hoje é muito mais dinâmico e desafiante, cheio de empresas e pessoas dispostas a acompanhar os novos ritmo e as rápidas mudanças. Pensando nisso, o XPlus Intl. construiu um sólido grupo composto por 7 empresas em diversos segmentos que compartilham uma nova visão de desenvolvimento e o futuro da sociedade.

Nascida em Brasília, a empresa reúne os melhores profissionais nas áreas de produção de eventos, marketing, estratégias de comunicação, mídias sociais, produção e consultoria. Com uma vasta experiência de mais de 20 anos no mercado brasileiro, expandiu as atividades para o exterior, reforçando sua perspectiva de atuação de uma forma sólida, confiante e transparente. Atualmente, a agência possui sedes em Brasília, Lisboa e Miami.
Para inovar mais uma vez, a empresa acaba de lançar um projeto voltado para a economia criativa do Brasil. É o Feel Brasil que estreou nesta semana, em Milão. A missão é exportar, através da promoção de ações e eventos, a economia criativa brasileira, acreditando que o país tem muito a oferecer ao resto do mundo nos mais diversos setores.

Sob a temática da sustentabilidade, o projeto escolhe o design nacional para sua estreia. A primeira edição do Feel Brasil acontece entre os dias 08 e 14 de abril, no distrito de Brera, em Milão, na Itália, durante o maior evento de design do mundo, o Fuorisalone, que acontece em paralelo ao Salone del Mobile. Serão apresentadas por designers e artistas que expõem obras exclusivas e inéditas explorando um dos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar ou tato. Distribuídos dentro do estande, os cinco pontos de ativação proporcionam uma diferente oportunidade através de propostas únicas e inovadoras.

Os estúdios Choque e Rain, além dos designers Aciole Félix, Eduardo Borém e Patricia Bagniewski, assinarão cada qual uma peça, que representará um sentido e estará exposta nos pontos de ativação. A iniciativa também comporta uma instalação assinada do Litro de Luz, um case de sucesso mundial que ganhou reconhecimento ao propor soluções de iluminação ecológicas e acessíveis, levando luz para diversas localidades remotas em todo o Brasil. Em uma parceria com Felipe Brito, sócio-fundador da Entrequadra, a instalação contará com sensores de movimentos nas lanternas dos litros, onde imagens serão projetadas. Atualmente, o projeto já opera em mais de 20 países e coleciona diversos prêmios ao redor do mundo.

Com sua ousadia nos projetos de muralismo e ilustrações gráficas, outro designer presente é o Thales Fernando, conhecido como Pomb. Seu trabalho possui cores e personagens vibrantes que já lhe alçaram uma parceria com a mundialmente famosa Nike. Durante o Feel Brasil o designer realizará um trabalho de live painting no estande, além de apresentar duas peças.

Para valorizar também a arte musical brasileira, o projeto contará com apresentações in loco do cantor Tiago Satya. Dono de uma das vozes mais conhecidas da capital, o músico se apresentará nas ruas de Milão ao longo de todo o Fuorisalone ao lado do tecladista e companheiro de banda Paulo Thirso. Juntos, apresentarão ao europeus um pouco da leveza e melodia brasileira tão conhecida mundo afora.

 

Melissa Carmelo
Assessora de Comunicação | Compor Comunicação
11 3031 7007 | 11 9 5282 1839
comporcomunicacao.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Fechar