ComunicaçãoTransportes

Viação Cometa conquista espaço no Sertões e já entra para a história da prova

Ônibus modernos assumem as cores do Sertões e embarcam numa aventura de 4.800 km 

Quando os fundadores da Cometa montaram a empresa de ônibus no ano de 1948 jamais poderiam imaginar que um dia os sucessores dos famosos “Flecha Azul” iriam enfrentar 4.800 km entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE) andando em estradas de terra para acompanhar o maior rally das Américas.

Ao mesmo tempo, a equipe que trabalha nas operações do Sertões jamais sonhou em ter um dia um transporte tão confortável como os ônibus Cometa de última geração.

A chegada da Cometa no Sertões é portanto um conjunto de sonhos, não sonhados, mas que acabaram se realizando em uma parceria que une empreendedorismo e criatividade

 

Contexto: O Sertões larga de Campo Grande no próximo dia 24 de agosto para uma jornada de quase 5.000 km rumo às dunas de Aquiraz (CE) acompanhado de algumas das marcas mais icônicas do país. Muitas são líderes em seus respectivos segmentos e outras têm a liderança como foco e pretendem buscar na associação com o rally o impulso que eventualmente falte. Quando uma marca decide se associar com o Sertões ela decide também se associar com o espírito de aventura, com a descoberta de um Brasil ainda desconhecido, com um projeto social e fundamentalmente com o plano de transformar o Sertões no maior rally do mundo até 2022.

Aspas: “Ter a Cometa como um dos parceiros do Sertões foi resultado de uma negociação ao mesmo tempo veloz e confortável para ambas as partes, exatamente como são os ônibus da empresa. Todos os brasileiros que vivem ou que já passaram pela região sudeste do país já viajaram num “Cometa” pelo menos uma vez.” diz Joaquim Monteiro, CEO da Dunas, a empresa que organiza o Sertões.

Patrocinador – “Para a Viação Cometa é uma satisfação fazer parte do Sertões, principalmente, pelo pilar de turismo que vem ao encontro de um dos objetivos da empresa, que é levar o cliente a explorar os vários locais do nosso país. Oferecer conforto e segurança para a operação da prova vai ser uma experiência excelente”, comenta Rodrigo Trevizan, diretor de marketing do Grupo JCA.

Pautas:

O que a empresa Cometa aprende em uma associação com os Sertões?

Qual o impacto econômico do Sertões nas cidades por onde a prova vai passar?

O Sertões tem um projeto para ser o maior rally do mundo em 2022 como a empresa Cometa pode se beneficiar desse objetivo?

Como se dará a ativação do patrocínio durante a prova?

O Sertões:  Na sua 27ª Edição, o Sertões traz muitas novidades. Projeta o futuro em três dimensões: Esporte, Social e Turismo. O lado competitivo da prova evolui com novos desafios de navegação, velocidade e tecnologia. O lado social, também conhecido pelo trabalho do S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), praticamente dobra a sua capacidade de atendimento das populações sertanejas por onde o Sertões passa. Cidades remotas com população carente. Finalmente: a dimensão, turística. O Sertões mostra lugares que pouca gente conhece e, agora, tem uma estrutura capaz de levar turistas para acompanhar a prova e todas as atrações do entorno. Mais ainda, as “expedições Sertões” são agora uma opção de viagens aberta o ano inteiro.

Contatos:

Mario Andrada – (021) 9 81 41 28 12

Meg Cotrim – (011) 9 91 82 81 80

Silvana Grezzana – (11) 9 99 72 69 66

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar