ComunicaçãoCultura

Unibes Cultural| Beleza Pura celebra Dia da Mulher com experiências dedicadas às mulheres maduras

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a consultoria Hype60+ e Unibes Cultural prestarão uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. O evento Beleza Pura reunirá na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500) um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres com mais de 50 anos. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, sexo e estilo de vida.

Entre as palestrantes confirmadas, a antropóloga Mirian Goldenberg; a pesquisadora Clarice Herzog; Janine Goossens, cofundadora da marca Jacques Janine; e especialista em marketing prateado, Bete Marin. O evento tem o apoio da Unibes Cultural, o Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA, Hair Brasil, Goodessence, Jacques Janine, Personare, Maturijobs e AgroBonfim. Mais informações e inscrições:  http://belezapura.news/

 São Paulo, 6 de março de 2019 – A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O eventoBeleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 10 às 20:30 horas, workshops, experiências, reality shows, oficinas, palestras e exposições sobre o universo das mulheres com mais de 50 anos. Entre os nomes confirmados, a antropóloga Mirian Goldenberg; a pesquisadora Clarice Herzog; a cofundadora da marca Jacques Janine, Janine Goossens; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras. Mais informações e inscrições:  http://belezapura.news/

A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – e têm, hoje, entre 55 e 74 anos. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos; e 59% não se sentem representadas na comunicação das marcas de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.

“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete, uma das idealizadoras do evento.

A curadoria do evento Beleza Purareunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com 50 anos de idade ou mais, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.

O evento Beleza Pura – Mulheres Madurasé uma realização da Hype60+ e conta com o apoio da Unibes Cultural, o Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA, Hair Brasil, Goodessence, Jacques Janine, Personare , Maturijobs e AgroBonfim. Mais informações e inscrições:  http://belezapura.news/

PROGRAMAÇÃO

 10 HORAS | CREDENCIAMENTO E BRUNCH

Credenciamento e Brunch Hortifrúti oferecido pela AgroBonfim

A AgroBonfim, localizada no CEAGESP e loja no Eataly, irá oferecer um brunchexclusivo de hortifrúti em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O serviço estará disponível durante o credenciamento e nos intervalos das palestras, dos workshops e das oficinas.

10 HORAS | EXPERIÊNCIA

Rituais de cuidados para o rosto, as mãos e os pés

Das 10 às 18 horas, Natalie Goossens Schues e a equipe da Goodessence vão oferecer rituais de cuidados para o rosto, as mãos e os pés. As convidadas poderão experimentar o frescor e a delicadeza dos produtos fabricados com ingredientes selecionados da mais alta qualidade, com extratos naturais e vitaminas. São produtos terapêuticos que não contêm corantes, conservantes nem perfumes sintéticos.

10h30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA

O poder da economia da longevidade nos setores da moda e da beleza

Clarice Herzog apresenta a pesquisa inédita Beleza Pura – Mulheres Maduras 2019, que destaca as demandas do público que mais cresce no Brasil e no mundo.

Conduzida pela consultoria Hype60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, a pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar, em profundidade, via focus group, as demandas de beleza e moda da geração de mulheres baby boomers, nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964. O estudo completo revela o que pensam, os desejos de consumo e como querem ser atendidas as brasileiras com idade entre 50 e 75 anos.

No Brasil, os prateados já são 30 milhões de pessoas. Os maduros brasileiros representam uma força de quase 20% do consumo, movimentando R$ 1,6 trilhão. No mundo, a economia prateada, como um todo, movimenta US$ 7,1 trilhões anuais, sendo a terceira maior atividade econômica global.

10h30 | WORKSHOP

Oficina de Visagismo 

A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai fazer um bate-papo com as mulheres sobre a prática do visagismo. Dicas e técnicas de maquiagem e cabelo para harmonizar com o atual momento de vida da nova geração de mulheres maduras.

11 HORAS | PALESTRA

La Beauté n’a pas d’age (A beleza não tem idade)

Palestra de Janine Goossens, sócia-fundadora da rede Jacques Janine. Na pauta do bate-papo, a trajetória de sucesso frente à companhia de beleza, que faz parte da história do mercado brasileiro – em 2018, a rede fez 60 anos. Com 81 anos, ela atendeu a clientela até mais de 70 anos, implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do “Dia da Noiva”. Foi pioneira, também, na maquiagem social e, com o marido, construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil.

11h30 | EXPERIÊNCIA

Cores, estilos e acessórios

Rogéria Maciel e Sandra Carvalho, consultoras especializadas em imagem de mulheres 50+, vão promover uma experiência de autoconhecimento e autoestima. As participantes vão descobrir as melhores cores, legitimar o estilo pessoal, adequar os melhores acessórios para diferentes tipos físicos, personalidade e momento de vida.

 11h45 | PALESTRA

Fórmulas x Necessidades: a influência dos produtos na pele e no cabelo da mulher madura

Na palestra, Rosemary Miliauskas abordará as fórmulas cosméticas, as necessidades específicas e as influências dos cosméticos na pele e nos cabelos da mulher madura. Química, consultora e professora, Rosemary vai detalhar como o comportamento e os hábitos diários, os produtos ideais, os ingredientes e as formulações podem contribuir para pele e cabelos mais saudáveis.

 12 HORAS | ALMOÇO

 14 HORAS | PALESTRA

Beleza e felicidade: o que querem as mulheres?

Com mais de 25 anos de experiência e pesquisas com mais de 5 mil homens e mulheres, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg ministrará uma palestra abordando assuntos como felicidade, liberdade, diversidade, família, amizades, atividades, trabalho e relações humanas.

14h30 | CONCURSO

Desafio de maquiagem 

A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai liderar a competição ao vivo de melhor maquiagem para pele madura. Participam do concurso cinco maquiadores profissionais da rede Jacques Janine, que darão dicas de maquiagem e cuidados com a pele.

14h30 | PALESTRA

A fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres

As médicas Mônica Lopes, especialista em fisioterapia pélvica, e Juliana Schulze Burti, especialista em fisioterapia pélvica, postura, ginástica feminina e geriatria, vão esclarecer – com uma linguagem acessível – qual é o papel da fisioterapia pélvica na saúde de homens e mulheres em diferentes fases da vida. Serão ensinados exercícios simples que podem ser feitos no cotidiano para manter a saúde da região pélvica, bem como dicas para o aprimoramento sexual.

14h30 | WORKSHOP

Você merece mais! Workshop Bem-viver

Simone Kobayashi é terapeuta holística e dedica a vida profissional à junção de técnicas terapêuticas para abordagem do Ser como Todo. Escreve para o Personare sobre cristais, Reiki, acupuntura, florais e outras terapias. A especialista vai promover o workshop Bem-viver: terapias e dicas para melhorar a autoestima e a vitalidade.

 15 HORAS | PALESTRA

Alimente o seu corpo e alma

Virginia Nowicki, especialista Personare e autora do livro “Energize-se, dicas simples e práticas para conquistar um estilo de vida saudável e ter mais energia” abordará o tema “Alimente seu corpo e alma”, apresentando caminhos práticos para o bem-viver. Apaixonada por alimentação orgânica, Virginia tem formação em Health Coachpelo Institute for Integrative Nutrition. Mantém o blog virginianow.com.br e o canal do YouTube Virginia Nowicki.

 15h30 | PALESTRA

A história da ascensão feminina no mundo da ginástica

Ala Szerman participou do programa TV Mulher, na Globo, durante a década de 1980. Ela foi responsável pela ascensão feminina no mundo da ginástica, inclusive com a introdução da musculação. Aos 78 anos, Ala Szerman não pensa em parar; diz que se sente cada vez mais impulsionada em buscar novas técnicas para ajudar na saúde e no bem-estar das pessoas. Alegre e comunicativa, ela vai contar como passar dos 70 anos em plena forma, com alimentação, exercícios físicos, produtos naturais e estilo de vida.

15h30 | DEBATE

Trabalhando com Beleza & Moda após os 50 anos

A equipe da MaturiJob vai mediar o debate sobre as oportunidades de trabalho no setor de Beleza & Moda para as mulheres com 50 anos ou mais. Convidadas vão debater como as empresas do setor podem aproveitar a experiência das maduras para ampliar a divulgação das marcas, melhorar os produtos e o atendimento no ponto de venda. Um movimento de inclusão para as maduras e ganho de qualidade para as empresas.

16h15 | PALESTRA

Beleza e Moda: um raio X do mercado de beleza no Brasil e no mundo

Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e especialista em Marketing Prateado, aborda como algumas marcas nacionais e internacionais saíram na frente e já estão atendendo as demandas das baby boomers, a geração de mulheres com idade entre 55 e 74 anos, que no Brasil somam 17,4 milhões, segundo dados do IBGE. Apresentação de cases de sucesso e exposição dos desafios para atender às exigentes consumidoras.

16h30 | WORKSHOP

O despertar feminino para o prazer

O objetivo desse workshop conduzido por Juliana Burti é promover um encontro com a essência feminina por meio de exercícios focados na saúde íntima feminina, no períneo, na sensualidade e na potencialização do prazer. Serão realizadas práticas de exercícios para reconhecer e aprender a trabalhar o períneo. Após o treinamento, as participantes serão convidadas a usar essa parte do corpo de forma integrada, desenvolvendo o autoconhecimento e também a sensualidade.

 

16h30 | ENSAIO FOTOGRÁFICO

Nellie Solitrenick – fotógrafa e autora do projeto #Nascidasem55, que fotografou 447 mulheres para mostrar as diferentes formas de chegar aos 60 anos – vai realizar o ensaio fotográfico com as Embaixadoras do Beleza Pura 2019.

18h30 | DESFILE

Desfile das Grisalhas

Para reconhecer a beleza das madeixas grisalhas, o evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso “Mundo Gris”.

PREÇOS

PASSE LIVRE |Debates, oficinas e exposições: R$ 50

PASSE COMPLETO |Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80

GRUPO 5+ |Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325 (R$ 65 por pessoa)

www.belezapura.news

 

PALESTRANTES

Mirian Goldenberg |Professora Titular do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mirian Goldenberg é doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É colunista do jornal Folha de S Paulo, desde 2010.

Bete Marin | Cofundadora das empresas Hype60+, Amo Minha Idade, ED Comunicação, ED Promoção e Eventos, Bete Marin é sócia da Virada da Maturidade, Beleza Pura e parceira do Longevidade Expo+Forum 2019. Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos. Formada marketing, pós-graduada em comunicação pela ESPM e MBA pela FGV.

Janine Goossens |Cofundadora da marca Jacques Janine. Quando chegou a SãoPaulo, nos anos 1950, a parisiense Janine trazia consigo uma gigantesca vontade de deixar as pessoas mais bonitas. Ela nem desconfiava, mas seria uma das responsáveis por revolucionar o mercado brasileiro de salões de beleza. Esteticista de formação, nascida na França, veio para o país e conheceu o cabeleireiro Jacques Goossens, com quem se casou. Começou assim a jornada de uma família para construir a maior rede de salões de beleza do país. A primeira unidade foi criada na Rua Augusta, na capital paulista. Hoje são mais de 60 unidades no Brasil e uma em Miami. Ao longo desse período, Janine foi responsável pelo conceito de unir estética, cabelo e maquiagem para uma beleza completa.

Clarice Herzog |Fundadora da Clarice Herzog Associados, mais do que um instituto de pesquisa, uma butique de estudos qualitativos, onde cada projeto é uma peça única. Formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, possui 25 anos de experiência em Planejamento de Comunicação em agências de publicidade. Envolve-se nos projetos, permeando-os com um olhar criativo para as recomendações estratégicas.

Dra. Mônica Lopes |Responsável-técnica da Clínica SALUTAIRE, especialista em Saúde da Mulher (COFFITO) e em Fisioterapia Pélvica. Formada em Ginástica Hipopressiva (Marcel Caufriez) e membro da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM). Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Pélvica (ABFP); membro da Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM); idealizadora do canal “Mônica Lopes, muito Prazer” e colunista do Site “Minha Vida”.

Dra. Juliana Schulze Burti |Fisioterapeuta e professora de Educação Física; mestre em Ciências da Saúde pelo departamento de Urologia/Disfunções miccionais femininas da Unifesp; doutora em Psicologia Social pela PUC-SP; docente e coordenadora de estágios do curso de Fisioterapia da PUC-SP. É autora dos livros Exercícios no Trabalho(2005) e Ginástica Feminina: do assoalho pélvico à Postura Ideal(2017); coautora do de O Grande Livro do Amor e do Sexo(2018). É fundadora do consultório Juliana Schulze Fisioterapia Especializada, com atendimentos de Fisioterapia Pélvica, Postura, Ginástica Feminina e Geriatria.

Rogéria Maciel |Arquiteta, designer de acessórios e consultora de estilo focada nas mulheres 60+, Rogéria desenvolve trabalhos voltados ao consumo inteligente, autoconhecimento e criatividade na construção de imagem pessoal.

Sandra Carvalho |Psicóloga, consultora de Imagem e Estilo, Sandra Carvalho é pós-graduada em visagismo e imagem pessoal. Atua com foco em autoconhecimento, autoestima e inovação na construção da imagem pessoal.

SOBRE HYPE60+

Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Sindireceita e Unibes Cultural.  Mais informações: http://hype60mais.com.br/.

SOBRE UNIBES CULTURAL

Ao completar três anos de atividade, a Unibes Cultural consolida seu papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo, ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Assim, o centro cultural fundado pela Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A estratégia não é criar uma nova agenda para São Paulo, mas potencializar o que já é feito por meio de espaço, encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.www.unibescultural.org.br

 

Serviço:

Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2.500

Sumaré, São Paulo, SP (ao lado da estação Sumaré do metrô).

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Frida Luna Boutique de Comunicação

Betânia Lins betania.lins@gmail.com

Cel: (11) 97338-3879

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo