Comunicação

Ter boa aparência ajuda a ganhar mais

Trabalhador de ótima aparência pode receber até US$ 230 mil a mais que um funcionário considerado feio

Num estudo feito pelo economista Daniel Hamersmech informa que ter uma boa aparência, faz com que um criminoso receba penas menores, um professor seja melhor avaliado entre os alunos e um atleta ganhe salários mais altos. Além de que um trabalhador de ótima aparência receba, ao longo da vida, até US$ 230 mil a mais que um funcionário considerado feio com o mesmo grau de instrução e inteligência. É importante cuidar da aparência.

Jairo Ferreira Filho, CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais, conta como é importante se mostrar simpático, inclusive é uma das experiências que ele leva aos seus alunos. “A questão não está em ser feio ou bonito, mas sim em estar com uma boa aparência. Boas roupas, sempre arrumado e um rosto simpático e sorridente. Isso melhora sua visão diante do público”, enaltece Jairo.

Essa questão da boa aparência se explica graças a uma das ‘leis do triunfo’, no livro de Napoleon Hill baseado em entrevistas com grandes personalidades e líderes num período de vinte anos, que fala da personalidade agradável, ou seja, como ser simpático, sempre sorridente, bem arrumado e bem vestido ajuda a ter êxito.

Jairo complementa informando que a lei que trata da personalidade não tem a ver apenas com boa aparência. “Cultivar uma personalidade atraente é ser um alguém agradável, atencioso e querido pelos demais”, completa o CEO de uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil e é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill Foundation, a MasterMind Curitiba e Campos Gerais.

Pode não parecer, mas este é um fator determinante para saber se a pessoa será querida ou não pelos outros, é necessário também saber de que maneira interagir com as pessoas. O mundo empresarial é feito por relações humanas, então é preciso que a simpatia e boa apresentação estejam sempre em questão.

Serviço: MasterMind Paraná

Jairo Ferreira Filho

CEO da MasterMind Paraná

 (41) 99542-1314 / (41) 99528-9692

https://mmpr.com.br

https://www.instagram.com/mastermindeusou/

https://www.facebook.com/mmindpr/

 

Toda Comunicação

Verônica Pacheco (MTB 4756PR)
Toda Comunicação
​cel whats (41) 98846-9535​
Email: redacao@todacomunicacao.com.br
Facebook: Todacomunicacao
Instagram: @veronicaleticiapacheco
Linkedin: Verônica Pacheco

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo