Comunicação

Tenho medo de muitas coisas

Você também. E tenho certeza que muitos de nossos medos são semelhantes. Dentre as centenas de coisas que amedrontam o ser-humano, perder dinheiro deve ser top 5.

Mas se colocarmos em perspectiva, com certeza temos mais medo de perder um ente querido, perder um dedo da mão ou mesmo nossa própria vida. E se relaxarmos tomando um chope, a lista de itens que entram na frente do dinheiro só aumenta; perder aquele disco de vinil da sua coleção ou quebrar a caneca que você usa desde criança pra tomar leite quente de manhã. Isso sim amedronta.

É fácil colocarmos valor sentimental em muitas coisas e reconhecer que existem outras tantas que o dinheiro não compra. Mas quando pensamos em poupar e investir nosso dinheiro, surge dentro de nós algo primitivo que não nos permite raciocinar com clareza.

Quantos aviões já caíram? Quantos carros já bateram? quantos foram roubados? Quantas vezes ja topou o dedo mindinho no pé da mesa? Correr riscos calculados em nossas vidas nos permite viver.

Mas se eu te contar que nos últimos 20 anos, nenhum investidor em todo o Brasil perdeu seu dinheiro por acidente, você me promete que vai pensar no assunto?

 

Antonio Marmo Jr
Divulgação

Antonio Marmo Jr é administrador de empresas, está no mercado financeiro há mais de 20 anos. Um dos maiores especialistas do Brasil em atendimento à clientes investidores.

Fundador e CEO da Praisce Capital desde 2003, é também sócio da XP Investimentos. Palestrou sobre o tema mercado financeiro em mais de 500 eventos.

Hoje a Praisce Capital possui 35 sócios que atendem mais de 6000 clientes e conta com mais de R$2 bilhões sob assessoria. Está atualmente em 4º lugar no ranking nacional, além de fazer parte do grupo das 20 maiores empresas filiadas à XP em todo Brasil.

Toda Comunicação

Verônica Pacheco
Toda Comunicação
(41) 3209-8542 ​- cel whats (41) 98846-9535​
redacao@todacomunicacao.com.br

https://www.facebook.com/Todacomunicacao

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo