Comunicação

Sugestão de fonte: especialista em gestão financeira Ricardo Maila

O especialista em finanças é administrador, pós-graduado em gestão financeira pela FGV e pós-graduado em gestão de negócios pelo Mackenzie. Foi campeão de Matemática do estado de SP em 2001. Iniciou sua vida profissional na Bloonberg. Trabalhou por mais de cinco anos como diretor de planejamento e financeiro da SRL e quase dez como head de planejamento financeiro e estratégia.

Em 2015 e 2016, durante quase dois anos sabáticos de viagem pelo mundo, ele notou que era hora de se dedicar a algo que pudesse realmente ajudar a sociedade, assim nasceu a Plano com o propósito de levar ao máximo de pessoas um serviço e conhecimento que realmente mudassem suas vidas, de uma maneira prática e descomplicada, e o mais importante, que funcionasse e que fosse acessível.

A empresa já vai para o segundo ano. Hoje, a equipe cresceu e conta com 15 colaboradores que atendem os mais de 1500 clientes de todo o Brasil que hoje possuem autonomia e independência financeira. E, atualmente, são mais de 600 pessoas que estão com um plano ativo num programa pensado para elas e acompanhado diariamente, de perto, por um personal trainer de suas finanças.

Para sair do problema, Ricardo afirma que a primeira coisa é entender qual a realidade financeira de hoje, e traçar os objetivos futuros transformando-os em valores.

Ele sugere traçar os 12 meses do ano e colocar nesse período a quantidade de receita que terá e em 4 caixinhas de saídas que somadas são iguais as receitas, sendo a primeira composta de contas fixas (luz, água, convênio, condomínio, IPVA, IPTU, escola, diarista etc.), a segunda, consumo variável (mercado, padaria, farmácia, combustível, farmácia, vestuário, presentes, estética, restaurante etc.) terceira dívidas e compras parceladas (compras parceladas no cartão de crédito, financiamento do carro, empréstimos etc) e a quarta, investimentos (financiamento do imóvel, previdência privada, consórcio etc.).

Combinando todas essas informações acima e desenvolvendo suas próprias técnicas, ele defende que as pessoas irão sentir o quanto possível é atingir objetivos futuros com organização, planejamento, disciplina e conhecimento.

Ele explica que é preciso refletir sobre o que realmente é importante, e que muitas coisas desnecessárias consumiram muito tempo, energia e dinheiro. Enquanto outras realmente importante foram sempre adiadas.

Ele pode falar sobre os seguintes assuntos:

Finanças pessoais e familiar

Investimentos de mercado financeiro e dos mais diversos

Organização e planejamento financeiro.

Economia nacional;

macro e microecomomias

Gestão empresarial

Gestão de negócios

 

Carolina Lara
carolina@carolinalara.com.br
(11)99140-9229
carolinalara.com.br
Skype: carol.lara

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar